Para os amantes de uma excelente leitura de suspense/terror a dica de hoje é para vocês. Mesmo que nunca tenha assistido a famosa série de TV The Walking Dead, se você ler o primeiro livro inspirado nessa famosa história (que surgiu há 10 anos em HQ) ficará hipnotizado com as imagens que se formarão em sua mente durante a leitura.
Escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, The Walking Dead: A Ascensão do Governador narra a história de Phillip, Brian e Penny Blake e mais dois amigos em busca de sobrevivência no meio do apocalipse que sufoca o mundo.
Phillip é o líder do grupo, ele é quem mantém todos vivos com suas estratégias e força. Destemido e durão, o cara se mostra o mais habilidoso para seguir em frente em busca de um lugar melhor para eles. Brian é o irmão mais velho de Phillip, mas só na idade, pois na verdade ele sempre viveu as sombras do caçula, desde sempre. Bobby e Nick são amigos deles de longa data, e juntos dão força ao grupo, porém sempre influenciados pelas táticas do líder. Penny é uma jovem garotinha, que no meio dessa loucura está tímida e frágil, porém ela é o laço que mantem todos unidos até então.
Uma trama, que inicialmente pode envolver o suspense e terror, é abraçada pelo drama. The Waking Dead: A Ascensão do Governador é um livro que nos prende a cada página lida, a cada descrição de um ataque ou uma luta, a cada tentativa de sobrevivência desse desajeitado grupo. Ao fazer essa leitura, você se imagina assistindo a cada uma das situações narradas como se estivesse assistindo a série de TV. O suspense não perde o ritmo em nenhum segundo sequer, nos fazendo querer saber o que vai acontecer logo em seguida, mas sem querer que o livro acabe, de tão bom. Como pode?
Sou fã da série, fã de suspense/terror e amo ler, então já deu pra perceber que esse livro realmente significa muito pra mim, não é? Mas não são por esses fatores que indico a leitura, realmente, The Walking Dead: A Ascensão do Governador é uma excelente leitura que nos faz delirar no macabro mundo dos mortos.