Uma relação de amor, amizade e cumplicidade quase sem limites vivida por três jovens aparentemente comuns, se não fosse a louca vontade de viver cada dia um caso de amor quente e insano, sem pudores aos olhos da sociedade, mas com muito respeito entre eles.
Eu te amo Renato se passa em meados dos anos 90, na cidade de Valença (RJ) e é uma homenagem aos tempos do auge da carreira do cantor Renato Russo. A história gira em torno da rápida vontade de viver que a juventude (conhecida como geração coca-cola) daquela época tinha. Drogas, bebedeiras, festas, sexo, amor, confidências e conflitos, tudo ao mesmo tempo e até mesmo misturados, era isso que movia a vida dos três personagens principais dessa trama, Beto, André e Adriana.
Como falei, o filme contou com poucos recursos financeiros para produção, mas mesmo tudo sendo feito com simplicidade, a história desse romance é contada com delicadeza, onde até mesmo as cenas de silêncio nos comovem e envolvem. As cenas de amor entre os personagens, onde os três se envolvem ao mesmo tempo ou quando somente dois estão juntos, parece mais uma dança dramática, mas cheia de desejo e paixão.
Que o Brasil precisa se envolver com esse filme, é um fato, tanto que ele tem participado de diversos festivais de cinema e por onde ele passa só recebe elogios, então se você também quer ser o quarto amante dessa história (o que não seria nenhum sacrifício), assista o filme completo no player abaixo: