navegar pelo menu
5.6.13

A tendência dos terços usados no pulso.

     Vocês lembram que recentemente falei AQUI NO BLOG sobre a tendência da transformação dos terços em acessórios fashion masculino? Pois bem, até então a gente viu esse símbolo do cristianismo servindo de adorno no pescoço de homens, afim de deixar o visual mais atraente, mas hoje venho falar sobre a nova forma de usar o "acessório",


     Não é que essa "moda" já seja tendência no cenário fashion, mas certamente tende a ser em breve, já que na moda tudo se reinventa, se recria.
     Passando do pescoço e indo para os pulsos, os terços agora servem para incrementar o pulseirismo masculino, que também já foi assunto AQUI NO BLOG. Combinar um terço com outras pulseiras parece ser uma ideia bacana para quem não tem medo de criticas e gosta de um detalhe a mais para deixar o look mais interessante.
     Quando falo sobre não ter medo de receber críticas, falo sobre as diferentes opiniões de pessoas que desaprovam essa tendência, já que o terço é um simbolo sagrado para várias religiões. Já expressei o que sinto na primeira publicação sobre o assunto e repito: se você acredita em Deus e na sua presença entre nós, e não irá usar o terço num ambiente inadequado, não vejo mal nenhum em usar, desde que haja respeito, sempre.


     Os terços são feitos de diferentes materiais, ouro, prata, madeira, plástico, sendo assim é importante encontrar um que combine com seu look, afinal assim como os demais acessórios, faz-se necessário combinar o terço com o que está se vestindo.
     E ai meninos, vocês também apostam nessa possível próxima tendência? Confesso que acho interessante e me agradou muito, tanto que já experimentei os terços que tenho e aprovei, e o legal de ter terços diferentes é que posso combina-los com diferentes looks que você usa, e realmente o "acessório" dá um detalhe especial ao visual.

7 comentários:

  1. Tudo bem que se use um terço no pulso, mas um terço não é um acessório! Não se usa para "incrementar o visual". Se usa quando se é católico apostólico romano, apenas. Quando se crê na virgem Maria. Se usa pra lembrar de reza-lo todos os dias, para lembrar de ser santo como a Mãe foi Santa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se você ler a publicação, verá a minha opinião sobre isso, e concordo plenamente com você.
      Abraços e até mais!

      Excluir
    2. Olha só amigo, não é totalmente assim. Sou Católico Apostólico Romano e sei bem que o Terço é sim um objeto sagrado e que não deve ser usado como acessório, só que no caso do rapaz, ele não entende a importancia e a razão que o Terço é usado. Para nós católicos que sabemos o sentido e a razão é sim errado tratar o Terço como acessório, mesmo no lado dele usando-o como acessório, sendo errado também; mas ele não é um seguidor da igreja nem dos preceitos da igreja então não adianta dizer que é errado a ele se ele não tem consciencia e razão do valor que o Terço tem. Ninguém pode proibi-lo de usar,se ele tem a consciencia limpa e usa como acessório, ai já é problema dele; a gente avisa e explica, se ele quiser continuar usando, já não é mais nosso o problema.
      abracos

      Excluir
    3. Muito sensato, você. Eu sabia que esse post causaria uma certa "polêmica", pois assuntos que envolvem religião tendem a isso, mas espero que entendam que em nenhum momento quis banalizar o terço, apenas mostrar que realmente estavam usando bastante na moda. E adorei o que você falou: "se ele tem a consciencia limpa e usa como acessório, ai já é problema dele", pois é bem isso mesmo.

      Abraços.

      Excluir
  2. Devemos ter fé em Deus, não em objetos. É uma afronta depositarmos fé em objetos e imagens. A entrada do céu não é feita de terços e sim de corações arrependidos e resnacidos em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cristão e em nenhum momento Deus e sua palavra foram desrespeitados aqui. O terço é um simbolo da igreja católica que serve para orarmos também, e é esta oração que nos salvará e libertará.
      Abraços!

      Excluir
  3. Sempre tem um protestante bisbilhoteiro pra reclamar de tudo ne? Minha gente, vão rezar pra ver se amenizam os pecados e as afrontas ao do coração de Jesus e Maria.

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial