5 Coisas que você não pode esquecer quando for malhar.

15.6.13

     Ir para academia não significa simplesmente calçar qualquer tênis, pôr qualquer roupa e ir puxar ferro, pelo contrário, faz necessário ter diversos cuidados para poder se exercitar da melhor forma possível. Cuidados com nossa saúde e bem estar nunca são demais, por isso separei cinco dicas essenciais para atentarmos, antes mesmo de chegar na academia, que irão tornar nossa malhação ainda mais agradável.


     Ter sempre em mãos uma garrafinha de água é essencial. Seja uma squeeze ou uma garrafa de água mineral, é sempre bom ter do lado água, muita água, pois como suamos durante os exercícios, é necessário a reposição de liquido constantemente. Outro fator pelo qual devemos sempre dar uns golinhos de água enquanto malhamos é devido ao calor, assim nos mantemos refrescados e hidratados. Além da água, você pode optar por chá gelado ou até mesmo um suco, caso sua squeeze mantenha o liquido gelado.
     Algo que não podemos esquecer de levar para malhar é uma toalha. Se tem uma coisa que incomoda qualquer um na academia é quando vamos usar um aparelho e ele está todo suado. É claro que nosso fluxo de transpiração será maior ao nos exercitar, por isso tenha sempre ao seu lado uma tolha de rosto para secar o rosto, pescoço e braços quando for preciso.
 
   
     Além de nos manter hidratados durante as atividades físicas, devemos nos manter alimentados também, afinal só a água não é suficiente para repor as energias queimadas. Claro que antes de malhar você deve fazer um lanche, pelo menos uma hora antes, mas isso não impede você de ter sempre no bolso uma barra de cereal de sua preferência. O papel da ingestão de uma barra de cereal durante o treino é justamente repor as energias perdidas através do suor, evitando assim qualquer mal estar, tontura ou até mesmo a fome.
     Ao executar as repetidas séries puxando e levantando muito peso para trabalhar os membros superiores, é de praxe que nossas mãos fiquem calejadas e ásperas, por isso é fundamental que usemos luvas próprias para esse tipo de atividade. Ela são feitas de material antideslizante e macio, garantindo que o peso na deslize nas mãos e evitando os indesejáveis calos.


     E a última dica que devemos seguir para malhar sem preocupação é usar a mais básica, importante e principal de todas, usar um ótimo tênis. Como nossos pés aguentam todo o peso do nosso corpo, além dos pesos que usamos a cada exercício, eles precisam estar bem firmes no chão e ter o amortecimento necessário para evitar danos e dores na coluna e joelhos.
     Não necessariamente você precisa usar um tênis profissional ou muito caro, mas certamente quanto melhor a tecnologia dele, mais caro será. Se vale um conselho, anota ai: na hora de ir comprar um tênis, pesquise muito sobre os modelos, mas não só na internet, busque conhecer a marca que produz os produtos e converse com profissionais (ortopedistas), pois eles poderão te orientar melhor.
     É claro que existem outros cuidados que são importantes manter antes e durante a malhação, mas esses cinco são fundamentais e devem ser seguidos por todos. Espero que tenham curtido e caso tenha algum que você não faz, por favor, passe a fazê-los.

Comente com o Facebook

3 comentários:

  1. Ótimas dicas Lúh! Abraço!

    alagoasfashion-n.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. 6° ponto - Se tiver um corpo sarado, pode ir malhar sem blusa.

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo