O filme não é bem uma continuidade dos anteriores, até porque faz tempo que não existe uma continuação lógica e cronológica dessa clássica trama. O fato é que o diretor John Luessenhop resolveu contar uma nova história sobre um dos personagens mais icônicos do cinema.
A nova história conta como a família do jovem insano e cruel Leatherface foi massacrada pela vizinhança após eles executarem 4 jovens de forma brutal, sendo que uma das vítimas sequestradas consegue fugir e dar queixa na polícia, então revoltados, a população resolve fazer justiça com as próprias mãos. Após a retaliação, um casal acaba encontrando uma criança recém nascida, que ainda estava viva nos braços da mãe, e como eles não podiam ter filhos, o homem resolveu matar a mãe do bebê e ficar com a criança.
Anos mais tarde, a menina adotada descobre que tem uma família verdadeira, e que sua avó lhe deixou uma casa de herança, curiosa, a moça vai atrás de suas origens, porém ela não sabia que estava prestes a viver um grande pesadelo.
O filme é mediano, porém não impressiona muito, mas confesso que tomei alguns sustos. As atuações são fracas e tudo acontece muito rápido, porém o interessante mesmo é o desfecho dessa história, é realmente surpreendente.