Falando Sobre Moda - Estilo western.

20.5.13

     O estilo western já acompanha a moda masculina desde antigas datas, e a cada ano que passa suas características estão cada vez mais em evidência nas coleções de grandes marcas e grifes do mundo todos.


     Os tons terrosos, o couro, botas, estampas xadrez e étnicas, jaquetas, etc estão de cara nova e ganhando novos elementos que lhe deixam mais fashion e modernos, fazendo assim com que os homens adaptem cada vez mais as peças nesse estilo ao seu visual.
     No Brasil, o estilo western é conhecido e comum entre os cowboys (vaqueiros), que usam roupas nessa tendência, mas por questões culturais, claro. O fato é que atualmente, o homem urbano aderiu de vez a combinação jeans e camisa xadrez, e isso já é um grande passo para que eles incorporem de vez a moda western.


     Pode não parecer, mas podemos definir o estilo western em livre e aventureiro, sendo assim podemos entender que essa tendência combina perfeitamente com pessoas inovadoras e ousadas, que não ficam paradas um dia sequer.
     Com o passar do tempo, novas texturas foram incorporadas a esse estilo, como o jeans.


     Com o jeans fazendo parte do estilo western, os looks ficaram mais variados e usuais para o dia-a-dia, e logo a combinação calça e jaqueta jeans se tornaram comum ao visual do público masculino. Outra combinação que vale a pena investir é na camisa xadrez com jaqueta jeans e camisa jeans com jaqueta de couro.
     As peças mais clássicas, e que vem ser usadas com cautela, são as botas, cintos e chapéus de couro, pois são adereços tipicamente conhecidos desse estilo e chamam muito atenção, por isso a proposta deve ser equilibrada e discreta, assim essas peças ganham o destaque que merecem.




     Trouxe mais alguns looks para nós observarmos e nos inspirar na hora de criar um visual western, vejam só quanta coisa legal pode ser criada e incorporada ao nosso estilo pessoal.



     Viram como pequenos detalhes fazem a diferença e que o visual western pode ser tornar chique? Basta saber combinar as peças direitinho. Adorei a ideia do lenço no pescoço, bem ousada, mas muito interessante. Particularmente, acho um risco usar um chapéu no dia-a-dia, tem que ter muito estilo e espírito fashion para encarar esse acessório, mas quanto aos demais elementos vale a pena investir, fica a dica.
   

Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. É um estilo fácil de ser reconhecido né?
    Abraços!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse estilo, usaria demais. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, pq é bem diferente e tem que ser ousado para usar!

      Excluir
  3. As vezes eu uso só que eu perdi meu chapéu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal, pois encontre já seu chapéu!!
      haha :)

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo