Pipoca e Sofá - Sonhos Roubados.

20.4.13

     Sonhos Roubados é um drama nacional que mostra a realidade nua e crua de como é a vida de muitas adolescentes que moram na periferia do Rio de Janeiro. Dirigido por Sandra Werneck e tendo Nanda Costa, Marieta Severo, Daniel Dantas, Amanda Diniz e Kika Farias no elenco, o filme é um retrato do que encontramos na sociedade brasileira.


     Jessica, Daiane e Sabrina são três adolescentes que vivem numa comunidade carioca e que passam por inúmeras dificuldades. Nenhuma delas vive com a família completa, pai e mãe, e além de viverem em condições precárias, cada uma delas sofre um drama particular, no caso de Jessica, ela tem uma filha pequena, que lhe é tirada pela sogra após uma denuncia feita por ela, a partir daí a criança passa a viver junto com o pai dela, ex-namorado de Jessica.
     Como são pobres, as meninas se prostituem para poder bancar seus sonhos e necessidades, como pintar o cabelo, comprar um calça nova, ou até mesmo comer algo diferente. Com as famílias desestruturadas, as meninas encontram apoio uma nas outras, e mesmo passando por momentos difíceis e humilhantes, elas ainda se divertem e sorriem, como podem, juntas.
     Mais um filme nacional que retrata a cruel realidade que as pessoas menos favorecidas sofrem no Brasil, Sonhos Roubados ainda consegue ser leve comparado a outras produções, mas não deixa de ser bom por isso, pelo contrário, ele nos cativa, fazendo com que a gente torça para as meninas conseguirem sair dessa humilhante situação.
     Para quem ficou curioso e quer assistir um filme nesse FINDI, aproveita que ele tá disponível para assistir pelo Youtube, é só dar o play e se jogar no sofá.


Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo