Falando Sobre Moda - O estilo gótico fashion.

8.4.13

     O estilo gótico, uma das principais apostas para agitar o inverno 2013, ganhou espaço na cultura mundial no final dos anos 1970, devido a decadência do estilo punk, que até então era visto com maus olhos pela sociedade conservadora. Pegando carona no estilo underground do punk, o gótico veio tapar o buraco que esse estilo estava deixando, conquistando assim seus adeptos e seguidores.


     Identificar o estilo gótico por suas características é fácil. A moda gótica caracteriza-se pela predominância da cor preta, mas o roxo e vermelho também são encontrados. Rendas, spikes, cruzes e caveiras são elementos que estão incorporados a esse estilo. Dentre as peças mais comuns entre os góticos, temos os sobretudos (jaquetas e casacos estão inclusos), coturnos e as meia calça ou arrastão.


     Outros elementos que são característicos do estilo gótico, são as calças skinny, preferencia entre os homens e mulheres. O principal tecido usado na criação de peças góticas é o couro.
     Para complementar o look gótico, os acessórios são indispensáveis. Anéis, piercings, correntes, etc deixam o visual gótico ainda mais carregado e característico.


     O estilo gótico possui diversas derivações, que usam elementos do estilo como plano de fundo para sustentar os novos elementos incorporadas a cada um desses estilos. Fetiche Goth, Gothic Lolita, Baby Goth, Cyber Goth, e o Gothic Chic são alguns dos estilos que fazem parte da cultura gótica, sendo que cada um deles se diferencia de acordo com sua origem e elementos.


     Não é difícil incorporar o estilo gótico ao nosso estilo casual, ou até mesmo no visual que usamos no dia-a-dia, basta saber mesclar os elementos desse cultura ao nosso estilo pessoal. Um look preto, além de chique e sofisticado, é perfeito para ocasiões que exigem mais requinte na hora de se vestir, já para as ocasiões mais informais, uma jaqueta, calça skinny e coturnos são perfeitos, isso sem contar nas estampas de caveiras, spikes ou detalhes rendados, que estão em alta atualmente.
     Abaixo seguem mais alguns modelos de looks para nos dar aquela inspiração, vejam:







     Viram que a moda gótica pode ser inserida em diferentes estilos de se vestir? Afinal não precisamos usar necessariamente muitos elementos góticos ao mesmo tempo, basta incorporar ao seu visual uma peça que você tenha gostado e saber combinar com o look final, então descubra o que mais lhe agrada nesse estilo e deixe seu look ainda mais ousado e cheio de personalidade.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Eles tem o preto que por si só já é glam total né?
    Abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas depende muito da peça, né?
      Abraços!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo