Conservador
Sempre faz escolhas seguras e convencionais. Não se deixa levar por opções extravagantes ou distantes de sua zona de conforto. Como todo mundo, tem seus desejos capitalistas e querem estar por dentro das tendências, mas nunca ousam demais, Os conservadores optam sempre pelo básico, mas sem deixar seu estilo pessoal de lado.
Prático
Os homens que se identificam com o estilo prático na hora de se vestir, sempre optam pelo conforto, flexibilidade e praticidade. Faz sempre as escolhas mais fáceis na hora de se vestir, fugindo das dificuldades. Na maioria da vezes não pensa qual seria o look ideal para determinada ocasião, veste o que acha que está bom e se sente bem.
Estilo conservador e prático.
Desapegado
Não se importa com as escolhas materiais. Geralmente, os desapegados são pessoas fáceis de se agradar, pois gostam de tudo, tudo lhes agrada, evitando assim grandes preocupações. Como são pessoas desligadas de bens materiais, eles sempre possuem algum hobby,, como jardinagem, fotografia, gastronomia, e dedicam boa parte do seu tempo a isso.
Os meninos que fazem parte desse estilo gostam de ter os holofotes voltados para eles, pois gostam de ser destaque onde andam. Não dispensam um exagero, seja de cores, estampas ou modelos. São pessoas autenticas e que não tem medo de inovar, muito menos do que seja incomum, logo eles não temem a criticas.
Estilo desapegado e ousado.
Discreto
Os discretos são totalmente o oposto dos ousados. Os meninos que seguem o estilo discreto são reservados e fogem de cores e modelos que chamem atenção, porém eles valorizam a qualidade e acabamento das peças que estão usando.
Procuram sempre o que há de melhor para se vestir, mas isso não quer dizer que eles gastam muito na hora das compras, só que os sofisticados não se contentam com pouco. Prezam pela elegância caimentos perfeitos e acabamentos impecáveis Os sofisticados investem em peças que transmitem estilo, e eles sempre buscam o que há de mais refinado no universo fashion.
Estilo discreto e sofisticado.
Alternativo
Gostam de fugir dos padrões, gostam de tudo aquilo que não é convencional. Muitas vezes, os alternativos mostram interesse em tudo aquilo que tem um ar de rebeldia. Na hora das compras, sempre procuram os locais menos explorados pelos demais, como bazares, butiques e grifes/marcas desconhecidas. Também não abrem mão da customização para se tornar diferente.
De todos, é o que tem a visão mais a frente quando o assunto é tendência. São (quase) lançadores de moda, pois são os primeiros a experimentar algo que ainda irá virar tendência (ou não), mas o fato é que sempre são vistos como pessoas inovadoras. Como eles não tem medo de criar, os early adopter experimentam tudo, mesmo que depois não gostem ou vire moda.
Estilo alternativo e early adopter.
E ai moçada, conseguiram se identificar com qual estilo? Bacana esse assunto, né? Saber qual seu estilo/perfil de acordo com sua personalidade, achei interessante.
ps. Aviso aos leitores desse humilde blog que esse conteúdo dessa publicação foi elaborado em cima do conteúdo da matéria Você é o que Você Compra, que saiu na revista Elle Brasil de fevereiro.