Estilo Deles - Mateus Monteiro.

28.4.13

     Mais um notável rapaz fashion de Fortaleza se faz presente aqui no blog, e desta vez o convidado foi o querido amigo Mateus Monteiro, figura conhecida entre a galera jovem, pop e fashion da cidade.


     Mateus Monteiro tem 20 anos, é fotógrafo e estudante de letras. O jovem, que se auto denomina tímido  revela que suas grandes paixões são dormir e fotografar, claro! Como qualidades, Mateus é atencioso e um bom ouvinte (isso eu posso garantir), já como defeitos, ele é impaciente e adora sofrer por antecedência. Agora que tal conhecer um pouco mais sobre o Mateus? Acompanha a entrevista que fiz com ele.


Blog Luoucuras: Quando você descobriu o dom pela fotografia?
Mateus: A fotografia sempre esteve presente na minha vida. Minha mãe sempre foi uma fotógrafa compulsiva, aqui em casa temos fotos de todos os momentos desde quando eu e meu irmão éramos criança. Na verdade, minha paixão por fotografia começou pela edição. Quando tive meu primeiro computador em casa, um tio instalou o photoshop e eu ficava brincando, fuçando tudo que era mecanismos e brincava com isso, então depois ganhei uma câmera e a coisa foi ficando cada vez mais forte.

Blog Luoucuras: Qual foi o melhor trabalho fotográfico que você fez até hoje, aquele que te deu mais orgulho?
Mateus: Tenho bastante orgulho e carinho de todo meu projeto pessoal O Que Eu Não Sou, pois ele é fruto de muito tempo e inspiração, são minhas fotos favoritas. No quesito profissional, as fotos que mais me marcaram foi o álbum do After da Baphonica Beach Party de um ano, pois foi algo que nunca tinha feito antes, além de ter sido bastante elogiado e ainda me abriu portas para novos trabalhos.



Blog Luoucuras: Você gosta muito de se fotografar. De onde tira inspiração para produzir seus auto-retratos?
Mateus: Sempre levo para minhas fotografias pessoais todos sentimentos que sinto e sensações que experimento. Tenho algumas fotografias inspiradas em filmes, videoclipes e imagens em geral que sinto uma sintonia. Gosto bastante também de ver trabalhos de outros fotógrafos de todo mundo para buscar mais a parte técnica da fotografia e da edição.

Blog Luoucuras: Sobre a faculdade, porque escolheu fazer um curso tão diferente do que você trabalha?
Mateus: Para o espanto de muitos (ninguém acredita quando eu digo), eu faço Letras. Eu nunca soube que curso queria cursar na época de escola, foi algo que nunca me preocupou e que fui deixando levar. Quando fui fazer minha inscrição no vestibular da UECE, o curso que mais me chamou atenção, e que eu senti que mais me identificava, era Letras/Português. E cá estou, no quinto semestre desse curso que apesar de me trazer muita dor de cabeça, eu sou apaixonado. 



Blog Luoucuras: Qual momento mais engraçado enquanto você estava fotografando?
Mateus: São tantos momentos engraçados e constrangedores, não sei nem qual dizer. Fora os inúmeros banhos de bebida e as cantadas que me deixam sempre com muita vergonha, vou enfatizar uma vez que eu estava em uma festa e me obrigaram a dançar em cima do palco. Não sabia para onde correr e foi muito vergonhoso e engraçado, é algo que não quero repetir nunca mais (risos).

Blog Luoucuras: Em que momento você percebe que as pessoas não respeitam a profissão de fotógrafo?
Mateus: É complicado falar da desvalorização do fotógrafo, e principalmente da importância da fotografia com qualidade. São vários os que acham que foto em festa é algo que não tem utilidade, mas não percebem que é através dela que seus clientes que frequentam suas festas, eternizam sua ida e a alegria daquele momento compartilhado com amigos, que além de ser algo que sempre abrilhanta a noite, serve como uma divulgação para as outras festas. Já cansei de receber indiretas do valor que recebo é pouco comparado a certos DJs, mas algo que tenho bastante orgulho é que meu trabalho de fotografia e edição já é bastante conhecido, e que tem seu visual único. Mesmo que a foto não tenha minha assinatura, meu estilo está lá assinado, e é reconhecido. Muito do que faço não é pelo dinheiro, mas sim pela paixão e tenho orgulho disso, de passar a noite toda rodando e ir clicando quem pede, registrando os momentos mais legais da noite.



Blog Luoucuras: Falando um pouco sobre moda, como você considera seu estilo de se vestir?
Mateus: Não sei bem definir meu estilo, o que eu gosto eu compro e uso, não importando muito se é ou não tendencia. Tenho muita coisa customizada e feita por mim, gosto de mostrar um pouco o que sou através do que visto. Outra coisa que me anima é poder sair a cada dia com um estilo diferente, mas sem perder minha a personalidade. Não ligo muito para marcas e grifes, uso o que me faz bem independente de preço. Gosto de acompanhar alguns blogs, buscando sempre combinações legais até mesmo de peças que já tenho. Ah, sou apaixonado por sapatos, é o que me deixa mais pobre, risos.



Blog Luoucuras: Se você pudesse escolher um momento, seja ele qual for, para ter fotografado, qual seria?
Mateus: Algo que eu sinto muito falta de registros são de momentos que tenho com meus verdadeiros amigos, para relembrar depois, no futuro. São tantas tardes de conversa, brincadeiras no colégio e faculdade, coisas simples mas que queria ter em fotos para sempre.

Blog Luoucuras: Para finalizar responda, "Para ser feliz, é preciso..."
Mateus: Lutar sempre pelo que sonha, saber lidar com os problemas e agarrar com todas as forças as oportunidades, e valorizar aquilo e aqueles que te fazem bem.


Blog Luoucuras: Agora o espaço é seu, fale o que quiser.
Mateus: Gostaria de agradecer ao Luciano, blogueiro e amigo que gosto muito, pelo carinho e pela honra dessa entrevista, só espero que gostem da entrevista e que todos os leitores do blog sempre amem eternamente essas Luocuras.


     Gente, vocês viram como o Mat é um queridão? Mas não é só por ele ser meu amigo que está aqui no blog não. Vocês perceberam que esse menino tem um talento incrível para a fotografia (as fotos do post foram tiradas e editadas por ele mesmo), além de se vestir muito bem e ter uma personalidade incrível. E na verdade, quem tem que agradecer aqui sou eu, senhor Mateus, por ter aceitado o convite e ser esse querido, sempre.
     Espero que todos tenham curtido a pessoa e a entrevista da vez. Abraços a todos e até mais.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. adoro a idéia de "entrevistas" com pessoas talentosas, mas que são desconhecidas. ele é bastante filosófico nas respostas, muito profundo, pelas respostas dá pra ver que ele tem olhar de fotógrafo. gostei!
    xO!

    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adorei entrevistar ele, Sandra.
      Nada como conhecer melhor pessoas inteligentes, novos talentos.
      ;*

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo