Tamanho GG Fashion.

3.3.13

Assunto sugerido pelo leitor Vanderson Costa.

     Quem acompanha o blog há mais tempo, já conferiu AQUI que nem sempre tive esse peso atual, já fui gordo, chegando a pesar 96kg, mas com dieta, exercícios e determinação mudei essa realidade.
     Desde adolescente gostava do assunto moda e suas tendências, porém via o quanto era difícil se vestir de forma fashion e legal há alguns anos, já que a maioria das peças bonitas se limitavam aos tamanhos 38 a 44 ( no máximo). Hoje o mundo da moda está mais dinâmico e tem oferecido mais opções para quem está acima do peso, permitindo assim a acessibilidade ao fashionismo para todos!


     Mesmo que hoje seja mais fácil encontrar roupas bacanas em números maiores, ainda há quem ache difícil se vestir bem estando com aquele quilinhos a mais, por isso trago várias dicas para os fofinhos de plantão saírem por ai arrasando no estilo e mostrando que a moda é para todos!


     Começando pelo que se pode usar:
Camisas polo: são sempre bem vidas no guarda roupas de todo homem e é fácil de ser encontrada em diversas cores e tamanhos. Essas peças são básicas e podem combinar com diferentes estilos.
Camisas com mangas dobradas: no dia-a-dia o ideal é andar sempre com as mangas dobradas, nos casos da camisa ter mangas longas, claro! Em determinados casos, a manga comprida pode ser usada normalmente, mas atentando sempre para a peça não deixar você com tamanho ainda maior.
Cores uniformes, neutras e escuras: não é de hoje que sabemos que as cores escuras emagrecem, mas isso realmente é um fato. Invista em peças assim, mas se você curte uma cor mais forte e vibrante, opte sempre pelas uniformes, sem grandes detalhes.
Roupas no tamanho certo: nunca compre uma peça menor que seu tamanho, o melhor a ser feito é assumir o 46 do que usar um 44 e ficar andando por aí apertado, desconfortável e sobrando para os lados.
Bermudas e calças: não há nenhuma restrição quanto a isso. São peças básicas e que todo muundo deve usar, mas seguindo a regrinha de cima, sempre no tamanho certo!


Estampas xadrez: muita gente diz para evitar usar estampas, não é verdade? Porém a estampa xadrez é tendência e pode ser usada por gordinhos sim, desde que a peça tenha uma combinação de cores consistente e nos casos de serem usadas como sobreposição, que seja usada uma camisa neutra e básica.
Listras verticais: dica antiga, mas não poderia faltar! As listras verticais ajudam a alongar a silhueta, o que é perfeito para disfarçar os quilos extras.


     Agora passando para as dicas do que NÃO usar:
Calça skinny: o nome desse modelo já nos remete ao magro, então fica esperto! Existem outros modelos de calça que vestem perfeitamente bem nos gordinhos, mas definitivamente a skinny está fora dessas opções.
Shorts: os shorts são peças curtas (geralmente acima do joelho), sendo assim ele combina mais com pernas longas e finas. No caso dos gordinhos, os shorts deixarão as pernas com aparência de mais grossas e curtas.
Peças com tamanhos maiores ou menores: peças maiores tendem a aumentar a silhueta, já as menores evidenciam o peso extra, então lembrem-se de usar sempre o tamanho certo. Caso a peça que você quer não tenha disponível no seu número, é melhor desistir.


Coturnos e meias altas: esse modelo de calçado, com cano alto, tende a deixar as pernas mais grossas, por isso não é aconselhado. O mesmo vale para quem usa meias esticadas até o tornozelo ou canela.
Combinações de tecidos espessos: quanto mais grosso o tecido, mais ele vai aumentar nossa medida. Claro que em dias frios eles são imprescindíveis, mas só nesses casos. Evite lã, algodão, couro, etc.
Estampas centrais: para os barrigudinhos, evitem usar camisas com estampas que fiquem na altura da barriga, pois o detalhe tende a chamar atenção para essa região, dando assim mais evidência a saliência frontal .
Listas horizontais: para quem tem os famosos pneus laterias, as listras verticais são suas principais inimigas, pois elas evidenciam ainda mais sua circunferência.


     Pra finalizar, em que deve-se apostar:
Estampas laterais: aposte em camisas com estampas laterais, marcando a cintura, pois esse detalhe disfarça a silhueta, dando a impressão de ter a cintura mais fina que o normal.
Cores sóbrias: já falei das cores, mas dica boa nunca é demais. Vejam que look perfeito na foto acima: listras verticais, mangas dobradas, cor da camisa escura e no tamanho certo, assim como a calça. Viram como ser elegante é ser simples?
Sapatos baixos: eles tendem a alongar a perna sem dar impressão de serem mais grossas. São perfeitos para o dia-a-dia, e os melhores modelos para investir são: mocassins e docksides.



     Bem galerinha, essas são algumas dicas que ajudam bastante aos gordinhos que gostam de moda e procuram sempre se manterem no estilo. Lembrem-se que ser gordo não é nenhum problema, o que não podemos é descuidar da saúde, isso jamais. Espero que tenham curtido o post e que as dicas ajudem vocês na hora de escolher um look. Abraços a todos e até mais!

Comente com o Facebook

7 comentários:

  1. Muito legal o post!
    Abraço!

    alagoasfashion-n.blogspot.om

    ResponderExcluir
  2. Bacana isso hein?
    Normalmente as pessoas GG ficavam limitadas a peças adaptadas né?
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens

    ResponderExcluir
  3. Que bom que curtiram também meninos, achei válido o tema abordado!
    Bom domingo ;*

    ResponderExcluir
  4. Achei super bacana este post!
    Quase não se fala em tamanhos maiores para homens. O post tá super elaborado.
    Quem disse que homens maiores não podem se vestir de forma moderna ?
    Amei!
    Ei tem tag no blog pra vc responder, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Paty.
      Já vou conferir esse babadinho no seu blog.
      ;**

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo