Falando Sobre Moda - Os terços viraram acessórios.

25.3.13

     O que antes era usado somente nas orações agora se transformou num santo acessório, literalmente! Os terços, símbolo da religião católica, tornaram-se os acessórios mais fashion do momento entre o público masculino, e parece que essa tendência tende a se popularizar ainda mais.


     Os terços tem toda uma representação cultural na religião católica, que até pouco tempo era utilizado somente por pessoas que seguem e acreditam nos mandamentos dessa religião, porém nos últimos meses esse objeto (que era visto como amuleto para os católicos fervorosos) passou a ser usados por fashionistas e tem se tornado um dos acessórios mais usados e desejados entre o público masculino.


     De madeira, metal ou até mesmo pedrarias, os terços estão cada vez mais estilizados, dando assim um chame diferente ao look, tornando-o mais ousado, mas até que ponto é legal usar o terço como acessório?


     Acessórios comuns podem, e devem, ser usados de acordo com o gosto de cada um, mas creio que o terço, por ser um simbolo da religião cristã, deve ser respeitado, mesmo por aqueles que não creem ou seguem seus mandamentos. O respeito deve haver independente de qualquer crença, por isso não sugiro que o terço seja usado para lhe acompanhar em determinadas ocasiões. Enfim essa é uma opinião particular, que se for levada a fundo vai gerar polêmica, e esse não é meu interesse, por isso, continuando...


     Jamais iria imaginar que o terço iria se transformar num acessório fashion, mas achei interessante incorporar essa ideia ao cotidiano masculino, querendo ou não, esse item deixa o look bem mais interessante e contemporâneo. A dica para arrasar usando um terço é optar sempre por camisas de cores uniformes, pois as estampas tendem a conflitar com o acessório, fazendo com que este perca seu charme e beleza.
     Abaixo seguem mais algumas fotos para nos inspirar na hora de criar aquele look e ver um pouco mais da variedade de modelos que já tem mercado.


     E ai meninos, o que acharam essa novidade? Como falei, acho super válida, mas vamos usar com cautela. Nada de ir pra balada, noitada, etc e usar o terço só pra incrementar o look. Vocês me entendem, né, então fica a dica! Abraços a todos e uma boa semana!
   


Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Legal! Não só os homens, mas as mulheres tbm estão usando muito.

    Alagoasfashion-n.blogspot.com

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo