Para tomar com um café - Eu Sou o Mensageiro.

24.1.13

     Fazia um bom tempo que não dividia com vocês minhas leituras, né? Mas a verdade é que fazia um bom tempinho que não me dedicava a um bom livro, porém esse regime acabou e dei partida nesse hobby que tanto adoro.
     A post da vez é sobre o livro Eu Sou o Mensageiro, do mesmo autor de A Menina que Roubava Livros, Markus Suzak.


     Um livro agradável, intrigante e inspirador, não é difícil se apaixonar por essa leitura, na verdade a única coisa que é difícil ao abrir esse livro é você conseguir parar de ler.
     Eu Sou o Mensageiro conta a história de Ed Kennedy, um jovem taxista de 20 anos que não tem perspectiva nenhuma sobre seu futuro. Ed é inseguro e não acredita que venha ter um futuro brilhante algum dia. Ele mora com seu cachorro, Porteiro, que pertence a sua família desde que era criança, que tem um fedor intragável e é viciado em café.
     A rotina de Ed é dedicar parte das suas horas ao seu trabalho, outra parte em estar com os inseparáveis amigos Ritche, Marvin e Audrey (a garota dos seus sonhos), jogando cartas, bebendo e conversando em sua própria casa, mas o pacato e fracassado Ed vê toda sua vida mudar completamente após se tornar um herói e impedir um assalto num banco.
     Após se virar o herói da cidade, a vida de Ed começa a se tornar mais conturbada ainda, pois ele passa a receber mensagens em cartas de baralho com charadas. Logo o jovem percebe que as charadas são para que ele ajude pessoas que precisam dele para se libertarem de algum mal, e é aí que a gente começa a se envolver mais ainda com a história.


     Cada nova charada desvendada, um novo desafio e uma nova surpresa, tanto para Ed como para nós, que acompanhamos cada aventura. É incansável a insistência de Ed por querer descobrir o que ele tem que fazer em cada novo endereço descoberto e nossa ânsia por ver no que aquilo vai dar, é excitante.
     Certamente, ao ler o livro, você irá se apaixonar por algumas histórias em especial, no meu caso, amei a confidência e dedicação de Ed por Mila, uma senhorinha muito fofa que acredita que o rapaz é seu esposo que já faleceu. Outro momento emocionante do livro é quando Ed ajuda seu amigo Marv a se aproximar de sua filha, mas certamente o final é o mais fofo e nos faz dar aquele suspiro agradável...
     É gente, Eu Sou o Mensageiro é daqueles livros que você quer devorar e poucas horas e que não te decepciona. A leitura leve e divertida, por vezes flerta com a poesia, o que deixa tudo ainda mais doce.
   


Comente com o Facebook

3 comentários:

  1. Gente que leitura fantástica hein?
    Realmente incrível!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Verão Incrível - Sorteios Incríveis

    ResponderExcluir
  2. Ai, adorei a sua "declaração" sobre esse livro, me fez ter vontade de lê-lo.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  3. gente, a leitura é uma delicia mesmo, super indico, de verdade!
    Bgs ;**

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo