Mas na verdade, o que são as tendências da moda?

16.1.13

     Quem acompanha o mundo fashion e se preocupa em estar sempre na moda, está ligado no que é tendência, mas o que nem todo mundo sabe, na verdade, é a diferença entre o que é moda, o que é fashion e o que é tendência, por isso esse post vem abrir essa discussão.


     Moda é o termo que abrange tudo que envolve todos os estilos e a cultura de se vestir.
     A moda "Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear." Em outras palavras, a moda é tudo aquilo que faz parte da nossa cultura estética de se vestir ou se apresentar, logo tudo é moda, pode acreditar.
     

     Ditar algo como fashion é impor a sociedade que determinado segmento da moda é destaque dentre os demais. Ser fashion é saber se vestir de forma ousada e atraente, seguindo modelos estabelecidos pela moda e/ou fazendo com que outras pessoas sigam esse modelo como exemplo.
     Estilistas buscam transformar suas criações em algo fashion após muitas pesquisas, reinventando a moda com estilos e tendências antigas ou prevendo o que poderá ser o diferencial num futuro próximo. Toda essa fashionidade vem seguida do estilo pessoal de cada um, não basta usar moda, tem que saber combinar a moda, transformando seu look em algo desejável e cultuado por demais pessoas, e é daí que muitas pessoas se tornam ícones fashion.



     Depois que a moda diferenciou o que é fashion e o que não é, é hora de saber realmente o que é tendência, pois nem tudo que é moda ou fashion é tendência.
     Podemos entender que tudo que é tendência é o que está em alta, ou seja é algo que está em destaque na moda e que muita gente está usando, como foi o mustachismo, bandeirismo e neon. Vale lembrar que as tendências nunca morrem, elas só deixam de ser tendência! Em certo momento elas estão em alta, até que a moda apresenta uma outra novidade e assim vai, fazendo com que uma tendência engula outra.
     Mas o que era tendência há dois meses atrás deixou de ser fashion, não é mais moda? Uma tendência sempre será moda, agora quanto a deixar ou não de ser fashion depende de como esta será usada. A fashionidade nunca morre, mesmo que esta não acompanhe nenhuma tendência, mas é ai que está o diferencial, pois tendências podem ser seguidas por todo mundo, agora ser fashion não. Ser fashion é ter estilo e não seguir o que é trend.



     Não sou especialista em moda, mas creio que as definições e meu ponto de vista estão coerentes quanto as três palavras que seguem de mãos dadas, moda, fashion e tendência.
     E vocês, o que acham de cada uma dessas vertentes culturais? Concordam com que falei ou não? Adoraria saber a opinião de vocês, então sintam-se a vontade para comentar.
     Abraços e boa semana para nós!


Comente com o Facebook

5 comentários:

  1. Concordo com o que dissestes. E acrescento outra palavra para "dar a mão" as demais: Bom senso! E ai você será fashion, antenado, estiloso... Enfim, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Arrasou Bruna!
      Fofo né o gatinho e bigodinho >.<

      Excluir
  3. Acho válido estarmos atentos as tendências da moda, porém acredito que o que vale mais é o cuidado ao escolher uma determidada it-peça, ou seja, é necessário avaliar o que fica bem para cada tipo de corpo e se faz parte do estilo de cada um, estar antenado e vestir-se bem usando algumas tendências é ótimo, mas ser um cabide de 'novidades', usar tendências só para se exibir, não acho legal! Podemos incorporar algumas it-peças no nosso vestuário sem perder o nosso estilo próprio, e assim mantermo-nos antenados, sem ser de uma forma fake.

    http://mhoffblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AR-RA-SOU André, concordo com tudo o que disse!
      Não podemos fugir do nosso estilo, mas podemos incorporar peças fashion e arrasar ao mesmo tempo!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo