Podemos entender como etnia, como um grupo de pessoas que são identificados pela mesma cultura, não perdendo seus costumes, características e se mantendo originais, mesmo sofrendo alguma influencia externa de outros costumes e culturas, devido a globalização, e é isso que as estampas étnicas nos trazem, a cultura de um povo através de suas cores e estilo.
Não é de hoje que as estampas étnicas fazem a cabeça da galera, a diferença é que antes as peças se limitavam as culturas indiana, africana e oriental, já atualmente a moda abriu espaço para a cultura indígena, latina e de antigas civilizações.
Usar uma peça com estampa étnica é fácil, pois como a estampa (mesmo não querendo) é o destaque do look, pelas suas cores e formas, as demais peças que irão compor o visual devem ser neutras e de cores uniformes, assim o look ficará equilibrado e coerente, sem pecar pelo excesso de cores e tons.
Acessórios são bem vindo num visual étnico. Pulseiras e relógios (exceto os de prata, ouro, etc) são os mais indicados, tendo em vista que os colares não se destacariam diante de uma camisa étnica.
Agora que a gente sabe um pouco mais sobre as estampas étnicas e como usa-las, que tal vermos alguns look para dar aquela inspiração? Vale lembrar que as estampas étnicas estão incorporadas em tudo, seja em camisas, cardigãs, sapatos, bolsas e assessórios, então basta você escolher a sua e arrasar!
E ai meninos, o que vocês acham das estampas étnicas? Eu não tenho nenhuma peça (ainda) nessa tendência, mas acho bem interessante e bonita, bem diferente na verdade. Certa vez vi na Renner umas bermudas com essa estampa e adorei, quem sabe não adquiro uma, né?
Abraços a todos e uma boa semana para nós!