Falando sobre moda - Estampas étnicas.

14.1.13

     Que as estampas étnicas estão em alta, todo mundo sabe, e que elas vieram reinventadas também, mas o fato é que essas estampas estão mais diversificadas e modernas, fazendo a cabeça dos descolados e moderninhos.


     Podemos entender como etnia, como um grupo de pessoas que são identificados pela mesma cultura, não perdendo seus costumes, características e se mantendo originais, mesmo sofrendo alguma influencia externa de outros costumes e culturas, devido a globalização, e é isso que as estampas étnicas nos trazem, a cultura de um povo através de suas cores e estilo.


     Não é de hoje que as estampas étnicas fazem a cabeça da galera, a diferença é que antes as peças se limitavam as culturas indiana, africana e oriental, já atualmente a moda abriu espaço para a cultura indígena, latina e de antigas civilizações.


     Usar uma peça com estampa étnica é fácil, pois como a estampa (mesmo não querendo) é o destaque do look, pelas suas cores e formas, as demais peças que irão compor o visual devem ser neutras e de cores uniformes, assim o look ficará equilibrado e coerente, sem pecar pelo excesso de cores e tons.
     Acessórios são bem vindo num visual étnico. Pulseiras e relógios (exceto os de prata, ouro, etc) são os mais indicados, tendo em vista que os colares não se destacariam diante de uma camisa étnica.



     Chapéus e gorros também são bem vindos para deixar seu look ainda mais charmoso! Para calçar, a dica é usar sapatos baixos e informais (alpargatas) ou sandálias de couro.
     Agora que a gente sabe um pouco mais sobre as estampas étnicas e como usa-las, que tal vermos alguns look para dar aquela inspiração? Vale lembrar que as estampas étnicas estão incorporadas em tudo, seja em camisas, cardigãs, sapatos, bolsas e assessórios, então basta você escolher a sua e arrasar!





     E ai meninos, o que vocês acham das estampas étnicas? Eu não tenho nenhuma peça (ainda) nessa tendência, mas acho bem interessante e bonita, bem diferente na verdade. Certa vez vi na Renner umas bermudas com essa estampa e adorei, quem sabe não adquiro uma, né?
     Abraços a todos e uma boa semana para nós!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. É muito interessante, mas não sei se faz meu estilo. Mas ainda sim, é uma boa dica pra quem quer chamar atenção e parecer inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, uma ótima dica fashion, né? Bem diferente mesmo!

      Excluir
  2. Gosto das estampas étnicas mais discretas... Elas são ótimas para deixar um look mais moderno e atual!

    http://mhoffblog.wordpress.com

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo