Amanhecer Parte 2 começa morno e monótono, até se tornar envolvente e agressivo. A história começa a esquentar quando Irina, prima de Edward, vai a procura deles para se desculpar do que fez (no filme anterior), porém a vampira vê Bela, Jacob e Renesmee (filha de Bela e Edward) numa floresta congelada e acha que a garota é uma imortal. Crianças imortais, geradas por dois vampiros, são indesejadas, por isso são sacrificadas, já que elas não controlam sua sede por sangue e são uma verdadeira ameaça.
Com essa informação, os Volturi vão a procura da menina para sacrifica-la, porém, com uma visão, Alice informa aos Cullen o que está acontecendo e eles vão em busca de ajuda. A partir daí, um exercito de vampiros se forma a favor de Renesmee, e realmente a partir dessa parte o melhor da do filme começa!
Não sou fã da Saga Crepúsculo, mas assisti todos e gosto muito, e confesso que esse último me deixou bastante satisfeito, pois a batalha entre os Cullen e amigos contra os Voltori realmente é de deixar qualquer um nervoso, talvez seja uma das melhores cenas de toda a Saga!
Sei que muita gente já conferiu o filme, mas quem ainda não viu, dá o play no trailer abaixo e corre pro cinema!