Pipoca e sofá - Jogos Vorazes.

16.9.12

     A melhor coisa que tem para fazer num domingo a tarde, em casa, é assistir um bom filme, não é verdade? Mas hoje não venho aqui indicar um bom filme, na verdade vou falar sobre um excelente filme que acabei de assistir, Jogos Vorazes.
     O filme não é nenhuma novidade, muito menos algo desconhecido da galera que adora assitir filmes (afinal o filme é um dos mais comentados e premiados desse ano), mas estou falando sobre ele no blog, por que, (infelizmente) só assisti ele hoje e não poderia deixar de compartilhar essa maravilha de filme com vocês.
     O primeiro filme de Jogos Vorazes, certamente dá inicio a uma saga épica. O filme, que é baseado na trilogia de livros escrita pela americana Suzenne Collins, chegou aos cinemas esse ano e promete ter continuidade. A autora deu um ar de modernidade as batalhas medievais a história narrada, onde jovens se enfrentam numa batalha que é transmitida pela televisão (como um reality show), onde todos lutam contra todos, até que no final só reste um sobrevivente.
     São escolhidos dois jovens (um menino e uma menina), entre 12 e 18 anos, de cada distrito, que no total são 12. Eles passam por acompanhamentos psicológicos e treinos físicos, para no final serem confinados numa floresta que serve de arena para o massacre.
     Uma aventura de tirar o fôlego, Jogos Vorazes me deixou sem ar várias vezes, seja pela intensas batalhas e reviravoltas, como pelas tramas mais cativantes, como a amizade que surge entre Katniss e a pequena Rue, de distritos opostos.
     Por falar em Katniss Everdeen, ela é o que eu posso chamar de nova heroína. Com coragem e inteligência, a moça se demonstra ser uma guerreira nata, se oferecendo para ir a batalha no lugar de sua irmã mais nova.
     Diferente dos livros, o filme foca somente na batalha dos jovens pela sobrevivência, deixando de lado o romance. Certamente, Jogos Vorazes é uma aventura fictícia, mas que retrata bem assuntos atuais da nossa sociedade, como o prazer em ver a derrota do outro, a falta de lealdade e respeito entre os homens, e como a mídia explora e ganha dinheiro com tragédias.
     É galerinha, realmente adorei o filme, não entendo porque não assisti antes... Confesso que a amizade entre Katness e Rue foi emocionante para mim (chorei mesmo), e o falso romance entre Kat e seu amigo do mesmo distrito chega a ser encantador..
     Uma aventura que te traz o suspense, aflição e nervosismo ao mesmo tempo, Jogos Vorazes é cativante! Para quem ainda não assistiu e ficou curioso, dá só uma olhadinha no trailer legendado abaixo:


Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Eu amo filmes com suspense, na verdade são os que mais gosto...

    https://www.facebook.com/BlogAlagoasFashion?ref=hl

    alagoasfashion-n.blogspot.com

    Me ajuda a divulgar a página do meu blog no facebook!

    Obrigado por ter curtido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm adoro filmes de suspense, são os melhores! Por nada, pode contar comigo!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo