O filme não é nenhuma novidade, muito menos algo desconhecido da galera que adora assitir filmes (afinal o filme é um dos mais comentados e premiados desse ano), mas estou falando sobre ele no blog, por que, (infelizmente) só assisti ele hoje e não poderia deixar de compartilhar essa maravilha de filme com vocês.
O primeiro filme de Jogos Vorazes, certamente dá inicio a uma saga épica. O filme, que é baseado na trilogia de livros escrita pela americana Suzenne Collins, chegou aos cinemas esse ano e promete ter continuidade. A autora deu um ar de modernidade as batalhas medievais a história narrada, onde jovens se enfrentam numa batalha que é transmitida pela televisão (como um reality show), onde todos lutam contra todos, até que no final só reste um sobrevivente.
São escolhidos dois jovens (um menino e uma menina), entre 12 e 18 anos, de cada distrito, que no total são 12. Eles passam por acompanhamentos psicológicos e treinos físicos, para no final serem confinados numa floresta que serve de arena para o massacre.
Uma aventura de tirar o fôlego, Jogos Vorazes me deixou sem ar várias vezes, seja pela intensas batalhas e reviravoltas, como pelas tramas mais cativantes, como a amizade que surge entre Katniss e a pequena Rue, de distritos opostos.
Por falar em Katniss Everdeen, ela é o que eu posso chamar de nova heroína. Com coragem e inteligência, a moça se demonstra ser uma guerreira nata, se oferecendo para ir a batalha no lugar de sua irmã mais nova.
Diferente dos livros, o filme foca somente na batalha dos jovens pela sobrevivência, deixando de lado o romance. Certamente, Jogos Vorazes é uma aventura fictícia, mas que retrata bem assuntos atuais da nossa sociedade, como o prazer em ver a derrota do outro, a falta de lealdade e respeito entre os homens, e como a mídia explora e ganha dinheiro com tragédias.
É galerinha, realmente adorei o filme, não entendo porque não assisti antes... Confesso que a amizade entre Katness e Rue foi emocionante para mim (chorei mesmo), e o falso romance entre Kat e seu amigo do mesmo distrito chega a ser encantador..
Uma aventura que te traz o suspense, aflição e nervosismo ao mesmo tempo, Jogos Vorazes é cativante! Para quem ainda não assistiu e ficou curioso, dá só uma olhadinha no trailer legendado abaixo: