Para ouvir do começo ao fim - Marjorie Estiano.

8.7.12

     Há aproximadamente 7 anos atrás, a cantora Marjorie Estiano lançava seu primeiro disco, que leva seu mesmo nome. O que parecia uma brincadeira da época em que ela atuava na novela teen Malhação, se tornou realidade e a jovem lançou um álbum pop bem romantico e atemporal.
     Lançado em 2005, o álbum Marjorie Estiano, contém 11 faixas que seguem a mesma consistência e suavidade, da primeira a última música. Ao falar que o álbum se caracteriza pelo seu romantismo, é pelo fato das canções transparecerem leveza e doçura, assim como a voz e estilo da cantora.
     O disco apresentou Marjorie como uma das maiores promessas da música jovem nacional, e não é a toa que diversas músicas do álbum são lembradas até hoje. Canções como "Por Mais Que Eu Tente" e "Você Sempre Será" ainda são cantadas pela galerinha que acompanhou os primeiros passos musicais de Marjorie ou até mesmo que assistia Malhação nas tardes da TV Globo.
     Considero esse álbum um dos melhores do cenário teen nacional. Realmente, ele é um disco que consigo ouvir da primeira a última faixa, sem querer pular nenhuma, e na maioria das vezes, fazendo repetir uma ou outra faixa mais de uma vez. Adoro a sonoridade que as canções proporcionam, parece que a voz de Marjorie casa perfeitamente com cada melodia.
     Como disse, gosto de todas as canções do álbum, mas tenho que confessar que "Versos Mudos", "As Horas" e "Reflexos do Amor" são as minhas preferidas, poderia passar um dia inteiro ouvindo essas três e meu dia seria inspirador.
     Quem é um admirador de música, seja ela qual for, qual estilo pertencer, sabe que música boa é aquela que se ouve uma vez e mesmo após ouvi-la dez anos depois, sente aquela mesma sensação gostosa de como se fosse a primeira vez, e é isso que sinto ao ouvir as músicas do primeiro álbum da Marjorie. Sei que muitos podem conhecer as canções, mas selecionei algumas pra gente relembrar, então curte aí!

Por Mais Que Eu Tente
  
 Reflexo do Amor
  
So Easy
 

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. AMO esse CD do começo ao fim! *--* PERFEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos dois, um dos mais perfeitos do pop nacional!

      Excluir
  2. Quem nunca correu da escola pra casa só pra chegar a tempo de assistir Malhação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, de tempo que valia a pena, você só via a galerinha depois da Malhação!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo