Coisas de meninos - Hora de fazer a barba.

5.7.12

     Olá meninos, olha só eu aqui trazendo mais algumas dicas de assuntos que são importantes para nós, ou pelo menos deveria ser, né?
     Se tem uma coisa que me deixa #chatiado é ter que fazer a barba dia sim-dia não. Se eu encontrasse uma lâmpada mágica, com um gênio dentro, certamente um dos meus pedidos seria que nunca mais nascesse barba em mim, é sério! Mas como está difícil encontrar uma lâmpada mágica e ainda não tenho coragem de me submeter a fazer barba a laser, tenho que passar por esse ritual e estou aqui para dividir esse momento com vocês.
     A primeira dica é usar bons produtos para que o seu barbear seja eficiente. Usar uma espuma própria para barba é essencial, assim sua pele não ficará irritada. Eu uso a espuma para barba da coleção Natura Homem, da linha Nitro. O aparelho de barbear também deve estar em boas condições, nada de usar o mesmo várias vezes. Eu uso o da Gillette com três lâminas, ele é muito bom, e sempre troco assim que a borrachinha laranja está perdendo a lubrificação. O bom da Gillette com três lâminas é que você não fica passando-a repetidas vezes no rosto, evitando cortes e irritação.
     Antes de se barbear, também devemos tomar alguns cuidados e um deles é preparar a pele para esse momento, então se liga nessas dicas pré-barba!          
     Os pelos do rosto, ao serem depilados com aparelho de barbear, tendem a ficar mais grossos, então para facilitar sua depilação, o ideal é dilatar os poros do rosto com água morna, para isso, o mais indicado é fazer compressas de água morna contra a face por alguns minutos.
     Muitos meninos aproveitam para se barbear durante o banho ou até mesmo antes, isso não é legal! O contato da pele ao ser depilada com água abundante pode contrair os poros, causando assim maior irritação.
     Outro momento importante nesse "ritual" é o pós-barba. Toda vez que faço a barba, uso um gel pós-barba da Perfam, ele tem essência de aloevera, super agradável e refrescante, e por ser em gel não deixa a pele oleosa.
     Bom gente, como falei, o ritual da barba me persegue  e como não posso me livrar dele, o jeito é encontrar meios de tornar isso mais agradável e menos "doloroso", né? E ai, o que acharam das dicas? Alguém tem algo que queira compartilhar comigo? Adoraria novas dicas! Abraços a todos e boa quinta-feira para nós!

 

Comente com o Facebook

3 comentários:

  1. adorei o post, apesar de não ser o meu problema, rs! é super informativo e útil :)

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do post! Nós homens também sofremos para ficar bonito.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram. Boa sexta para nós!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo