Saúde é o que interessa - Minha dieta: dicas extras.

31.5.12

     Após vocês acompanharem todo o cardápio do meu dia-a-dia e ver como fiz para perder peso, hoje trago aqui no blog o último post dessa saga com dicas que me ajudam a manter minha dieta equilibrada e uma vida mais saudável.
    
     Todo mundo sabe que água faz bem a saúde, né? É indicado bebermos 2 litros d'água por dia, pois além de nos ajudar a manter hidratados, a ingestão de água evita a retenção de liquido, auxiliando a dieta. Todo dia, quando acordo, tomo um copo de 150ml de água, em jejum, pois ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
     Após o lanche da manhã (que é feito após o café da manhã) até a hora do almoço podemos sentir aquele fominha básica, o que é normal. Quando isso acontece comigo, tomo uma xícara média de café (100ml) com leite, assim a bebida morna ajuda a inibir o apetite, e o melhor de tudo é que ela não contem alto teor calórico. Além disso, é indicado tomarmos diariamente uns golinhos de café, pois este proporciona diversos benefícios ao nosso organismo.
     No almoço, minha dica é nunca fazer a refeição acompanhada de liquidos (água, suco, etc), pois a ingestão de liquidos com alimentos sólidos dificulta a digestão da refeição e ajuda a dilatar ainda mais nosso estômago, fazendo com que a gente queira ingerir maior quantidade de alimentos nas refeições, o que não é nada bom para quem quer perder peso.
     Outra boa dica é consumir frutas como sobremesa após o almoço, pois estas ajudam na digestão. Em geral, as frutas cítricas são as mais indicadas.
     Durante a tarde é sempre indicado aquele lanche básico para repor as energias, minha dica é sempre optar por alimentos mais leves e ricos em fibra, pois estes nos dão a sensação de satisfação por mais tempo, inibindo assim o apetite. Durante os lanches, sempre os faço acompanhados de algum liquido, em pouca quantidade, pois assim ajuda a manter o horário das refeições equilibrados.
     Falando em relógio, a principal dica para quem está de dieta é fixar os horários de suas refeições. O indicado é se alimentar a cada 3 horas, o que nos permite fazer 6 refeições diárias, dependendo da rotina de cada um.
     Outra dica que dou é ir diminuindo a quantidade (porção) a cada refeição feita durante o dia. O café da manhã, por ser nossa primeira refeição e estarmos no mínimo a 8 horas sem se alimentar, deve ser uma refeição caprichada, incluindo itens naturais e com alto valor nutritivo, pães, frutas e iogurte são indicados. Seguir essa escala decrescente é muito importante e nos ajuda a perder peso, até porque nosso metabolismo vai diminuindo durante o dia, logo consumir alimentos muito calóricos a noite não é o mais indicado.
     Bem galerinha, essas são algumas das dicas que acho importante compartilhar com vocês, aos poucos, tendo orientação de profissionais, lendo e buscando informações, cada um vai ter seu estilo de vida mais saudável. Prometo que em breve a TAG mais light desse blog volta com novidades em outra série de informações que são importantes serem compartilhadas, mas enquanto isso não acontece outros assuntos serão abordados nos dias de quinta aqui no blog. BGS  eaté mais ;*

Comente com o Facebook

3 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo