Saúde é o que interessa - Minha dieta: ceia.

24.5.12

     Meu cardápio está chegando ao fim, afinal essa é a última refeição do dia, aquela que devemos fazer em até 1 horas antes de dormir, no caso de pessoas que dormem após as 22 horas.
     A ceia deve ser uma das refeições mais leves do nosso dia, afinal de contas estamos perto de dormir e se fizermos isso de barriga cheia certamente sentiremos um desconforto, o que não é nada bom.
     Trouxe três opções fáceis de serem preparadas que você pode comer como última refeição do dia, mas não esqueçam, tem que ser no minimo 1 hora antes de dormir.
     Assim como no café da manhã, o mingau de aveia também é indicado como opção para ser consumido antes de dormir. Uma xícara com 200ml de leite, duas colheres de sopa de aveia e uma pitada de açúcar é tudo que você precisa para fazer o mingau. Se a aveia usada for em flocos, aconselho bater no liquidificador, se for em flocos finos ou em farinha, basta mexer bastante na própria xícara com o leite quente. Dica: consuma somente uma porção de mingau de aveia por dia, exageros também não fazem bem.
     Uma sopinha ou caldinho leve sempre pode, além de quentinho e confortante, o prato tem vitaminas e é bastante nutritivo. No caso de consumir essa opção como ceia, é bom que a sopa ou caldo esteja liquido fino, não muito denso, caso tenham legumes ou proteínas que sejam em pequenos pedaços.
     A última opção de lanche que divido com vocês é um chocolate quente acompanhado com torradinhas, de preferencia integrais. Dica: não vale exagerar na quantidade de chocolate e torradas, certo?
     Bem galerinha, vocês viram que as três opções que trouxe são de itens que são consumidos quentes, né? Acho interessante o fato de ingerirmos alimentos quentes ou mornos antes de dormir, pois estes nos dão maior sensação de conforto e satisfação, proporcionando um sono mais tranquilo e gostoso.
     Como falei, esse é meu último post da saga da minha dieta sobre as refeições, meu cardápio diário. Vocês puderam acompanhar tudo desde o café da manhã até a ceia, ao total foram 6 refeições. Na próxima semana vou trazer algumas dicas bem interessantes que me ajudou a manter a disciplina na minha dieta e garantir bons resultas, então até lá!

ps. As fotos que usei desse post não foram minhas, como nos anteriores, peço desculpas.


Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Sempro tomo o mingau antes de mim, acho uma delícia e é um vício meu. Kkkkkkk.
    Fiquei com vontade de comer agora a última opção, chocolate quente com torradas. Aiiiii delícía.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mingau de aveia é bom pro intestino e pra pele, arrasou Jess!

      Excluir
  2. Mingau de aveia ... comecei a comer por causa de vc , bicho lindo!!!
    Tentando me acostumar, mas não vou desistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com o tempo você se acostume e logo, logo você verá os beneficios!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo