Saúde é o que interessa - Minha dieta: Jantar.

17.5.12

     Oi gente, olha eu aqui com mais um capítulo dessa grande saga em busca do peso ideal. Nas últimas semana vocês acompanharam meus relatos sobre como consegui perder peso. Fiz uma introdução e agora estou na parte das refeições, mostrando pra vocês como é meu cardápio, o que mudei na minha alimentação, etc. Hoje tem mais uma etapa da minha dieta, vou falar pra vocês sobre meu cardápio para o jantar.
     Bem, como faço meu lanche da tarde no horário entre 15:30h até 16:30h, meu jantar é em torno das 19h, mas na semana nunca estou em casa, então sempre como algo leve, o que é o ideal. Antes jantava comida mesmo, sabe? Arroz, feijão, macarrão, enfim... Devorava um prato caprichado, ou comia alguma massa, como sanduíche, pizza, lasanha, etc, mas isso me deixava com estômago estufado e com aquela sensação pesada na barriga, e isso não é nada bom para a saúde, muito menos pra quem quer perder peso, então uma das primeiras coisas que fiz quando entrei de dieta foi regrar essa alimentação.
Sopa de frango com pães integrais asados na chapa com azeite. 

     Troquei a "comida de panela" por sopas, caldos, torradas, pão integral na chapa com azeite, sanduíche natural, enfim, por opções que são mais saudáveis e leves, assim faço uma refeição nutritiva, saborosa e ainda me sinto satisfeito, sem exageros.
Sanduíche de pão integral, presunto de peru, mussarela, alface, tomate e molho especial.

     O melhor de se alimentar em poucas e saudáveis quantidades a noite é o fato de você não ficar demasiadamente inchado, pois isso dificulta a digestão, já que nosso organismo a noite é mais lento, além de atrapalhar nosso sono, e o pior, ainda contribui para o indesejável excesso de peso.
     Saber optar por uma opção mais leve, não quer dizer que temos que comer só coisas light ou em minimas quantidades, a dica é substituir os carboidratos por fibras e investir nas proteínas, além de verduras e legumes.
Salada de alface, tomate, pepino, molho especial, azeite e peito de frango.

     O jantar não deve ser feito num horário muito tarde, até as 19 horas é o ideal, pois podemos ingerir alimentos sólidos sem atrapalhar nossa noite de sono, já que o aconselhável é você se alimentar no minimo três horas antes de dormir.
     Outras dicas importantes são: optar por proteínas grelhadas durante a noite, pois estas contém menor teor de gordura, ajudando a perda de peso, e não ingerir os alimentos acompanhados de liquido, pois isso também retarda a digestão.
     Bem galerinha, por hoje é só, trouxe algumas opções dos meus jantares e tudo isso tá liberado. Semana que vem trago dicas daquele lanchinho, também conhecido como ceia, para aquelas pessoas que dormem tarde, então fiquem ligadinhos!

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo