Saúde é o que interessa - Minha dieta: lanche da tarde.

10.5.12

     Depois do café da manhãlanche da manhã e almoço, agora chegou a hora de falar sobre o lanchinho da tarde, aquele que fazemos três horas após o almoço.
     Bem, como o almoço é uma refeição que deve ser caprichada, afinal de contas ela e o café da manhã são os momentos que devemos nos alimentar melhor, o lanche da tarde de ser algo leve, pois provavelmente ainda estaremos de barriguinha cheia. Eu sempre opto por algo que atrele saúde e sabor, afinal de contas um lanche gostoso é tudo de bom, né? Olha só algumas das opções que tenho como lanche:
     É bem verdade que na semana faço meus lanches da tarde no trabalho, mas quando estou em casa gosto de algo diferente. Na foto acima, você vê uma vitamina que fiz com 200ml de leite integral (quem tá de dieta séria indico o desnatado), 65ml iogurte de morango (pode ser trocado pelo de sua preferência), metade de uma maçã pequena, metade de uma banana média, aveia e açúcar light. Além de refrescante e gostosa, essa vitamina tem muitos nutrientes naturais e que fazem bem a saúde. Além da maçã e banana, outras frutas que gosto de por na vitamina são mamão, melão, melancia, maracujá e manga.
     Agora voltando a realidade dos meus lanches da semana, sempre tenho coisinhas gostosas e fáceis de serem consumidas guardadas na empresa. Quinzenalmente faço minhas comprinhas e deixo tudo estocado lá. Sempre rola um pic nic básico com a turma do trabalho, o que adoro! Na foto acima, vocês veem que comi três torradas salgadas, duas com requeijão light e outra com geleia de morango (tava acabando), para beber fui de chá mate gelado, que é leve e faz bem!
     Barrinhas de cereal são sempre bem vindas, ainda mais com um grande variedade de sabores, certamente você irá encontrar uma que lhe agrade. Indico comer uma barra de cereal e alguns minutos após tomar um iogurte ou comer um fruta.
     Cookies integrais e torradas são minhas companheiras, vocês já perceberam, não é? Sempre alterno entre os lanches da manhã e tarde, assim não fica repetitivo.
     No post sobre os lanchinhos da manhã mostrei essas torradinha da eQlibri de caixinha, agora mostro pra vocês essas do pacotinho, que eu adoro demais! Elas são sequinhas, torradinhas e muito saborosas. Um pacotinho desses acompanhado de um leite ou suco é uma ótima pedida como opção para o seu lanche.
     Gente, senti falta de registrar as frutinhas que tanto adoro e me delicio na hora dos lanches, mas pra não passar batido e vocês acharem que é só blablabla meu, farei um post no final do meu cardápio com coisinhas que esqueci, daí incluo as frutinhas, certo?
     Bem, é isso! Tenho mais fotos com outros lanches, como iogurte com aveia, pão integral com azeite assado na chapa, mas tudo isso são opções que você também pode inventar e deixar seu lanche ainda mais saboroso. BGS a todos e uma excelente quinta-feira.

Comente com o Facebook

5 comentários:

  1. Já vou fazer assim que chegar em casa essa delicia com maça (adoro), vou começar a comer aveia...

    ResponderExcluir
  2. Adoro lanchinhos saudáveis,principalmente com aveia,granola,frutas e iogurte.

    bj

    Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz Paty, vc vai gostar! Jane, eu tbm, só não curto 9ainda) granola.
      Bgs pras duas ;*

      Excluir
  3. Fizzzzzzzzzzzzzzzz e tá mais que aprovadooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério, que bom que gostou! Agora é só ir inventando novas vitaminas com outras frutas!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo