Fui a São Paulo e assisti a peça Equus.

5.5.12

     Gente, há duas semanas fui a São Paulo, como vocês poderam acompanhar aqui no blog alguns posts que relatei sobre a viagem, e tive a oportunidade de assistir a peça Equus na versão nacional, estrelada pelo ator Leonardo Miggiorin.
     A peça Equus causou polêmica no mundo inteiro em sua versão orginal, que trás o ator Daniel Radcliffe como o personagem principal interpretando um jovem garoto que apresenta um fascínio doentio e sexual por cavalos.
     Equus foi escrita originalmente em 1973 e seu enrredo gira em torno de um psiquiatra que tenta ajudar um jovem que está com disturbios psicológicos e que acabara de cegar cinco cavalos. Como a justiça não pôde condena-lo, a juiza achou que o melhor seria que o especialista buscasse encontrar a causa desse acontecimento através de um acompanhamento psicológico, e a partir daí diversos mistérios passam a ser desvendados.
     Sobre a polêmica da peça: quem acompanhou as notícias da peça estrelada pelo Radcliffe, na época que estava em cartaz, sabe que no palco há diversas cenas de nudez, e na versão brasileira as cenas não foram cortadas, mas o que me impreciona é ver essa polêmica gerada em cima de algo tão comum no filmes e novelas de hoje em dia, ainda mais sendo uma nudez pura, sem apelar pro sexualismo superficial, mas é sempre assim, se tem gente nua, tem gente falando, né?

     A peça continua em cartaz em São Paulo e provavelmente, em breve, viajará por algumas cidades do Brasil, tomara que isso aconteça. Caso venha para Fortaleza quero muito assisti-la novamente, pois a história é muito intensa e envolvente. Confesso que me surpreendi com a atuação do ator Leonardo Miggiorin, ele soube captar a essencia de toda a intensidade do enrredo e transpor em sua linguagem, inclusive corporal.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo