Falando sobre moda - Camisas xadrez 2.0.

14.5.12


     Olá pessoas bonitas que me visitam, tudo lindo com vocês? Torço que sim, pois uma semaninha nova começa e com ela muitas coisas boas vão acontecer, eu sinto! Bem, hoje é dia de falar sobre moda aqui no blog, né? Tô sempre trazendo dicas legais das tendências do mundo fashion para compartilhar com meus amigos, mas hoje resolvi falar de um assunto que já rendeu post AQUI NO BLOG (e que ainda faz muito sucesso) e que continua sendo uma das tendências mais populares da atualidade, falo das camisas xadrez.
     Nos dois últimos anos, as camisas xadrez voltaram a circular no mundo fashion. Tudo começou de forma tímida, porém em pouco tempo a peça que antes era usada só nos meses e festejos juninos (aqui no Brasil) virou febre entre os homens.
     A estampa xadrez foi usada nas mais diversas coleções do mundo todo, desde as mais clássicas até populares, e foram criadas peças para todas as estações do ano, desde o leve e descontraído verão ao sofisticado e elegante inverno.
     A grande diferença do xadrez atual para os de algumas temporadas atrás é a inovação quanto as cores, que estão mais vibrantes e cheias de energia, e a simetria das linhas, dando assim um estilo mais moderno e elegante as camisas.
     Você pode usar uma camisa xadrez nas mais diversas ocasiões, basta saber compor bem o seu look. Na foto acima, temos três modelos casuais e básicos, perfeitos para momentos informais, como shopping, happy hour, balada, trabalhar (no caso de empresas mais descontraídas). Já na foto anterior vemos dois modelos de looks mais formais, perfeito para quem trabalha em empresas que exigem mais "seriedade".
     A dica para quem adora as camisas xadrez é só o cuidado na hora de montar o look, pois como falei, as cores atuais estão cheias de energia, então pra não ter erro o jeans é o nosso melhor aliado, calça preta também cai super bem!
     Os modelos xadrez que estão super em alta são os de mangas compridas, o que ajuda a tornar o visual ainda mais elegante, porém há sempre a customizada básica na hora de se vestir, então dobrar as mangas até a altura o cotovelo pode, ainda mais nos dias quentes.
     No começo resisti a onda das camisas xadrez, isso há uns dois anos atrás, mas agora tenho vários modelos de camisas xadrez e quero sempre mais, acho uma mais linda que a outra. Olhem só uma foto de uma campanha da Dolce & Gabbana com vários looks montados com camisas xadrez, cada qual mais lindo que o outro e bem específico para cada ocasião, eu amei!
   

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Amo camisas de xadrez, tanto para homens como para mulheres!
    No meu casamento, fiz questão que meu esposo usasse uma xadrez, inclusive eu mesma escolhi =D
    http://www.sussurrosgocalita.blogspot.com.br/2012/04/hora-do-sim.html

    Adorei o post viu? beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooooooooooooo..combina com tudo.. do mais chique ao mais despojados!!
    xoxo

    wwwblogdacy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. não só os meninos curtem como vocês também, né meninas? Que bom que gostaram, BGS ;*

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo