Saúde é o que interessa - Minha dieta: lanche da manhã.

26.4.12

     Continuando a saga da minha transformação, hoje é dia de falar sobre os lanches intermediários da manhã, aquele que sempre devemos fazer entre o café da manha e almoço, já que nós devemos nos alimentar a cada três horas.
     Como falei, meu café da manhã é por volta das 7 horas,então faço meu lanchinho entre 9:30h e 10h, sempre equilibrando os itens, exemplo: se comi pães integrais e mingau de aveia, no lanche como frutas, assim equilibro os nutrientes ingeridos e as calorias. Agora se liga nas dicas de opções de lanche que costumo fazer:
Dica 1: cookies integrais com suco.
     Os cookies integrais são ricos em fibras, além de serem deliciosos, e são bem mais nutritivos e ricos em nutrientes que os biscoitos normais. Já o suco, mesmo sendo de caixinha, é uma opção leve e saudável para acompanhamento. Para revezar, troco o suco por um leite gelado, café ou achocolatado

Dica 2: barras de cereais.
     Também são ricas em fibras e proteínas, ótima opção para satisfazer sua fome no meio da manhã, e o melhor de tudo, além de haver uma grande variedade de sabores, as barras de cereais contém baixo valor calórico, o que ajuda a manter o peso, no caso das pessoas que estão de dieta.

Dica 3: torradas light.
     Aqui, trago duas opções de torradas, as mais tradicionais, que podemos come-las com requeijão ou geléia ou as que são levinhas e saborosas da marca eQlibri. Ambas são de baixo valor calórico e são fáceis de serem encontradas no mercado. A caixinha pequena de eQlibri vem na medida certa para o seu lanche, já as torradas da Bauducco devem ser consumidas com algum acompanhamento, entre 3 ou 4 unidades, acompanhadas de um copo de 200ml de leite desnatado.

Dica 4: frutas.
     Como falei, frutas são sempre excelentes opções para nosso lanche. Gosto sempre de casar as frutas por características similares, no caso da melancia e maçã, ambas são frutas vermelhas, com grande quantidade de liquido em sua composição e ricas em fibras, que além de nos hidratar de forma natural, ainda são fontes de vitaminas.

     É isso aí galerinha, essas são algumas das opções de lanche que sigo na minha dieta. Posso afirmar a vocês que não me alimento assim desde criança, essa mudança aconteceu de forma gradativa e hoje posso dizer que esses e outros itens realmente fazem parte da minha alimentação.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo