Saúde é o que interessa - Minha dieta: café da manhã.

19.4.12

     Oi gente, lembram que tinha falado semana passada AQUI NO BLOG que vou dividir com vocês toda a minha saga de como fiz para chegar a forma física que estou hoje? Pois é, se você perdeu a volta da TAG "Saúde é o que interessa" corre lá no link e lê, pois vai te ajudar a entender melhor esse "projeto" que estou fazendo.
     Bom, para facilitar a sistemática da minha proposta, a partir de agora vou falar como é minha alimentação nas refeições que faço, dando ainda algumas dicas que são fundamentais para a perda de peso, certo? Então vamos lá!
     Tomo meu café da manhã todo dia por volta das 7 horas, antes de sair para o trabalho. A primeira refeição é a mais importante do dia, então nada de comer pouco, e nem muito, mas o suficiente para te deixar satisfeito pelas próximas 3 horas.
     Já falei AQUI NO BLOG sobre os benefícios da aveia, por isso todo dia de manhã faço um mingau de leite com esse cereal e açúcar diet, a receita é super simples, basta aquecer 250ml de leite para duas colheres bem cheias de aveia e um pouco de açúcar, dai é só bater no liquidificar e pronto. No começo, estranhava o gosto, mas agora confesso que adoro e não passo um dia sem tomar meu mingau.
     Junto com o mingau, também como torradas ou duas fatias de pão integral assados na chapa com azeite, fica crocante e delicioso, mas se você não quiser fazer ou tomar o mingau pela manhã (pois ele pode ser tomado a noite também) opte por comer as torradas ou pães com uma fruta, assim sua refeição continua rica em vitaminas e em outros nutrientes.
     Dica: como vou comer as frutas acompanhadas de torradas ou pão, sempre escolho as frutas que tenham mais liquido em sua composição, assim é como se você tivesse saciando a vontade de beber algo enquanto come, porém ingerindo mais nutrientes, uma vez que ao triturar as frutas boa parte dos nutrientes são perdidos.
     Alimentos naturais e leves são a melhor opção para o café da manhã e uma coisa que adoro fazer é um mix de frutas, pois aderi uma regra na minha dieta, tenho que consumir pelo menos três tipos de frutas diferentes durante o dia, então o mix facilita. Você pode comprar as frutas de sua preferencia e fazer uma salada delas, assim você garante os nutrientes de diferentes frutas numa mesma refeição.
     Dica: quando falamos em salada de frutas, pensamos logo no acompanhamento, leite condensado! Sei que é uma delicia, mas o leite condensado é super calórico, então indico substituir essa delicia calórica por iogurte de sua preferencia, na foto eu usei o de morango.
     Se alimentar bem não quer dizer comer muito. No café da manhã, como em todas as refeições, devemos nos alimentar de forma que nosso organismo se sinta satisfeito, mas o melhor é fazer isso de forma saudável, sempre dando preferencia aos alimentos com vitaminas, fibras e demais nutrientes essenciais para nossa saúde física e mental.
     Ah, outra dica muito importante que ia esquecendo de dividir com vocês é que todo dia, assim que acordo, ainda em jejum, tomo um copo (aproximadamente 200ml) de água em temperatura normal, pois a água ajuda a limpar e desintoxicar nosso organismo quando este está em jejum.
     É isso ai galerinha, semana que vem trago nessa TAG as dicas de alimentos que consumo durante o lanche intermediário da manhã, então fiquem ligadinhos e até lá, mas enquanto a próxima quinta-feira não chega, acompanhe diariamente os outros posts do blog, espero que vocês gostem!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Adorei essa dica do café da manhã, normalmente só tomo um mingau ou vitamina de alguma fruta e saiu correndo para o trabalho.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    PS: Fiquei com fome vendo essas fotos. Hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mingau é ótimo, mas põe uma fruta na bolsa e come no caminho.

      Excluir
  2. Eu adoro tuas dicas Luh, e digo muita coisa me acostumei a comer depois de suas dicas..adoro esse seu jeito saudável de ser!
    Acabada induzindo a gente tbm rsrrs que bom né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em ver vocês dizendo isso, afinal se alimentar bem é se cuidar, né? Não bastam os cosméticos, huahu.

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo