Saúde é o que interessa - Minha dieta.

12.4.12

     Boa tarde pessoas felizes, tudo bem por aí? Espero que sim, porque por aqui está tudo lindo e feliz *-*
     Galerinha, vocês lembram que toda quinta-feira falava aqui no blog sobre assuntos de boa alimentação, os benefícios do consumo de frutas, verduras, legumes e outros alimentos saudáveis, sobre atividades físicas? Pois bem, muitas pessoas sempre pediam para que eu falasse sobre como fiz para perder 28 quilos ao longo dos anos e mudar radicalmente minha aparência física. De fato, achei essa ideia interessante, então comecei a reunir materiais para que pudesse voltar com a TAG Saúde é o que interessa abordando esse assunto.
     Hoje estou fazendo uma breve introdução do que virá nas próximas semanas, será como um diário pessoal sobre minha mudança alimentar, sobre como perdi medidas até chegar a forma saudável de controlada, sem exageros e dietas loucas.
     Não consegui encontrar nenhum registro fotográfico meu na época que pesava 96kg, isso era em 2005, porém encontrei uma foto minha de 2007, quando pesava algo em torno dos 90/88kg, olhem como a mudança foi significativa:
     Se for calcular o máximo que já pesei (96kg) e meu peso minimo (68kg), no total cheguei a perder 28kg, mas isso ao longo de 5 anos.
     Nunca tive facilidade de perder peso, não por fatores hormonais ou algo assim, mas é porque sempre gostei de comer, amo doces e nunca me controlava na hora de me deliciar com eles, mas aos poucos fui passando a me preocupar mais com minha aparência e saúde. Antes, se fosse comer brigadeiro, tinha que ser uma panela, se fosse comer bolo, tinha que ser três pedaços, eu realmente não segurava meu desejo de comer.
     Minha mudança alimentar foi acontecendo aos poucos, então fui diminuindo as porções do que comia, mudei alguns hábitos durante as refeições, substitui alimentos que não era saudáveis por outros mais nutritivos e aos poucos fui vendo os resultados.
     Até hoje, ainda é difícil para mim resistir aos doces, mas estou bem mais controlado que antes. Não deixo de comê-los, mas agora faço isso de forma, em horários e quantidades certas.
     Passei a me preocupar com meu peso quando fui despertando para o mundo em que vivia, até meus 18 anos não me preocupava com isso, afinal de contas, comer era minha grande alegria e os doces eram meus amantes, mas a gente vai crescendo, a forma de pensar vai mudando e aos poucos percebi a necessidade de mudar essa realidade. Comecei a ler sobre bons hábitos alimentares, sobre alimentos nutritivos e mais leves e fui incorporando tudo isso na minha alimentação diária. Aos poucos ia perdendo peso. Sempre de 2 em 2 quilos, daí estacionava meu novo peso por um período, daí vinha uma nova dieta e perdia mais dois, e assim seguia...
     De 2005 a 2007 perdi aproximadamente 12kg, daí lembro que algum tempo depois entrei na academia pesando 84 kg, fiquei 4 meses e alcancei 80kg e um corpo mais equilibrado, porém por motivos de força maior tive que me afastar, mas consegui manter esse peso por um bom tempo.
     A grande mudança aconteceu entre os anos de 2009 e 2010, onde cheguei a perder pouco mais de 10kg em quase 4 meses, chegando a pesar 70 kg e em pouco meses depois cheguei no meu máximo 68kg. Nessa época estava com distúrbios alimentares. Sempre que me olhava no espelho me achava gordo e estava decidido a perder mais peso. Minha mãe, amigos e parentes estavam preocupados comigo, pois tenho 1.81m de altura, logo o peso ideal pra mim seria algo em torno de 80kg e estava no mínimo 12kg abaixo do normal.
     Realmente estava muito magro, minha aparência não era muito saudável, mas mesmo as pessoas dizendo que estava muito magro, eu não acreditava, até que percebi que estava com uma aparência feia e esquelética quando vi as fotos do aniversário do meu primo, que foi numa casa de praia, daí como estava de sunga, percebi que meu corpo não estava legal e que realmente aparentava estar doente, daí me preocupei com isso e logo tomei providencias.
     Aos poucos deixei da ideia louca de parar de comer e fui me alimentar de maneira certa, a cada três horas, em porções que me deixasse satisfeito, mas claro, sempre optando por alimentos naturais e saudáveis. Ao cuidar melhor da minha alimentação, em pouco tempo voltei a ganhar alguns quilos, daí sai dos 68kg para 70kg e algum tempo depois cheguei nos 72kg.
     Passei o ano de 2011 inteiro pesando 72kg, pois consegui manter o ritmo dos novos hábitos alimentares. Nesse meio tempo voltei a academia, pois minha preocupação é sempre manter o corpo saudável e equilibrado. Fiquei quase 6 meses, mas depois tive que sair pelo mesmo motivo da primeira vez, o trabalho vem sempre em primeiro lugar.
     Atualmente estou pesando 74kg, ainda está abaixo do que realmente devo pesar, como falei 80kg para mim é o ideal, porém estou satisfeito com esse meu peso. Voltei para academia, mesmo não podendo me exercitar todo dia, mas estou modelando meu corpo da forma que quero aos pouquinhos, de forma moderada, assim estarei pronto para ganhar mais um ou dois quilos em breve.
     Bem galera, como falei, esse é um post introdutório do que vai rolar aqui nas próximas semanas. Vou trazer a cada quinta-feira dicas de alimentos que consumo, meus horários de se alimentar, enfim, tudo que faço para manter meu peso e garantir uma alimentação saudável e leve, espero que vocês gostem de acompanhar minha história, abraços e até mais!
 

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Menos 12kg nossa, parabéns de verdade. Muito esforço viu, também amo doces, mas amém como de tudo mas não engordo. Pelo menos por enquanto!
    Mudou DEMAAAAIS sinceramente parece outra pessoa sem exagero! Parabéns mais uma vez uhul! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, quando olho umas fotos antigas até eu me assusto!

      Excluir
  2. Eu te connheci nesta época q vc pesava 90 kls e realmente vc está de parabéns!!!
    Vc mudou muitoooooo e pra melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IIIH, Paty, viu quanta diferença? hauhua... Obrigado!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo