Saúde é o que interessa - Vamos pedalar?

1.3.12

     Depois de conhecer os benefícios de praticar a caminhada AQUI NO BLOG, hoje vou falar de outro exercício físico que nos proporciona diversas vantagens e tem um custo minimo, a pedalada.
     Dizem que quem aprende a andar de bicicleta nunca esquece e essa é uma das atividades preferidas de quando somos crianças, mas o que era diversão em nossos tempos de menino acaba se tornando uma atividade física quando nos tornamos adultos.
     Dentre os principais benefícios que a pedalada proporciona ao nosso corpo podemos destacar a grande perda calórica , além de aumentar a resistência e força das pernas. Engana-se quem pensa que andar de bicicleta não ajuda a exercitar outras partes do corpo, a pedalada trabalha os músculos do abdômen e dos membros inferiores, como glúteo, panturrilhas, quadríceps e parte inferior das costas.
     Andar de bicicleta com frequência, ajuda a melhorar a função cardiovascular e faz com que nosso organismo trabalhe melhor, contribuindo ainda para regularizar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides.
     Essa atividade física estimula o sistema imunológico e aumenta o número de glóbulos brancos no sangue, ajudando o organismo a se defender de vírus e bactérias. Outro benefício proporcionado pela pedalada é a melhora no funcionamento do sistema respiratório.
     40 minutos dedicados a essa atividade física é o equivalente a queima de 300 calorias, por isso é um dos exercícios mais indicados para quem quer perder peso, pois além dos diversos benefícios comentados aqui, ainda é eficiente na queima de calorias e na eliminação do mau colesterol, evitando assim os riscos de um infarto.
     Além das vantagens que o passeio de bicicleta proporciona ao corpo e nosso organismo, podemos citar outros pontos que são essenciais ao nosso bem estar, como a redução da ansiedade, regularização do sono, melhor desempenho intelectual e maior equilíbrio emocional.    
     É cada vez mais comum vermos grupos de pessoas que se reúnem alguns dias da semana para pedalar. Em Fortaleza, há alguns grupos que se reúnem várias vezes durante a semana para praticar essa atividade e o melhor de tudo, além de se exercitar você ainda faz amigos, tornando assim a prática a pedalada mais divertida, mas caso você não conheça nenhum grupo, pratique o exercício no seu bairro mesmo e caso você não tenha companhia, a dica é pedalar ouvindo musicas de sua preferencia.
     E então, agora ninguém tem mais desculpas para não se exercitar, afinal venho trazendo dicas eficientes para quem está em busca de perder peso ou melhorar a saúde, e o melhor de tudo é que as dicas são mais em conta que pagar academias. Antes que esqueça, é importante você ter bons equipamentos para praticar seus exercícios, uma bicicleta adequada para a atividade, um tênis de qualidade, roupas adequadas para se exercitar com eficiência e materiais necessários para sua segurança.

Para realizar essa postagem, fiz uma pesquisa no site Vida e Equilibrio.

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. opaaa

    agora vc falou minha língua

    rsrs

    ResponderExcluir
  2. é mesmo Carlinha, só lembrei de você enquanto fazia esse post.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu texto... Gosto bastante de pedalar! Além de fazer bem para o corpo, também faz muito bem para a mente! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do post, fico feliz e continue assim, se exercitando sempre!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo