Para tomar com um café - A Última Música.

28.3.12

     Um romance atual, com uma pitada de drama juvenil e tramas que deixam a história mais envolvente, esse é um breve perfil do livro A Última Música, sucesso do escritor Nicholas Sparks.
     A história apresentada no livro A Última Música demora para pegar o ritmo e nos prender, mas quando isso acontece, mesmo tardiamente, acaba tornando sua leitura bem mais atrativa.
     Ronnie é uma jovem de 17 anos que vive com a mãe e o irmão em Nova York, pois seus pais são separados. Seu pai, Steve, mora há três anos na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Desde que seus pais se separaram, a jovem tem passado todo esse tempo sem falar com seu pai, pois ela não aceitou o divórcio da melhor forma e culpa seu ele por ter tomado essa decisão e por ter deixado sua vida de pernas pro ar.
     A trama gira em torno da ida de Ronnie e seu irmão menor, Jonah, para a casa de seu pai durante as férias de verão. Uma outra cidade, em uma outra casa, três meses vivendo com um "estranho", Ronnie começa a pirar. A jovem não aceita o fato de ter que passar as férias de verão na casa de seu pai, por isso o relacionamento entre eles passa a ser confuso e cansativo.
     Logo no primeiro dia em Wrightsville, Ronnie conhece Blaze, uma jovem que faz parte de uma turma que tem o comportamento duvidoso eque se reúne para aprontar poucas e boas pela cidade e ganhar uns trocados fazendo malabares com fogos.
     Nesse período de férias, Ronnie até poderia imaginar que muitas coisas poderiam lhe acontecer, porém não sabia que várias delas iriam mudar completamente sua vida.
     Pouco a pouco o relacionamento de Ronnie com Steve vai se aproximando. Logo a jovem deixa a turma do barulho de lado, mesmo já estando envolvida nas tramoias deles, ela passa a trabalhar no aquário da cidade e se aproxima de Will, o jovem e bonito rapaz pelo qual ela se apaixona.
     Ronnie vive seu primeiro amor, um amor de verão, mas que toma conta dos seus sentimentos de forma forte e incontrolável, porém o casal vive na incerteza de como ficarão as coisas após as férias, já que ela tem que voltar para NY e ele vai para a faculdade.
     Durante os capítulos, aos poucos a trama vai ganhando força e forma, deixando o leitor mais envolvido com os acontecimentos, mesmo isso sendo após a metade da história.
     Bem galerinha, confesso que no começo achei o livro A Última Música monótono e entediante, mal tinha vontade de lê-lo, porém nunca deixo um livro pela metade, então como estava destinado a termina-lo mesmo assim, fui até o fim e descobri que a história tem uma grande revira volta. A história passa de boba e comum para envolvente e instigante, o que me fez ter mais vontade de ler, por isso indico ele aqui no blog.

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Bom eu assisti o filme e não gostei.. não sei se foi por causa da atriz que escolheram.. mas dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vi o filme ainda, mas vê se consegue ler o livro, acho que vai gostar!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo