O livro é do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que também é o responsável pelas ilustrações presentes na história.
Ao dizer que não considero o livro somente como um clássico infantil, quero dizer que a história de O Pequeno Príncipe ultrapassa gerações pelo fato de qual for nossa idade, sempre haverá uma criança dentro de nós, que nos faça descobrir novas coisas a cada vez que lemos esse livro.
"Tu julgarás a ti mesmo - disse o rei. - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
O Pequeno Príncipe já foi traduzido para dezenas de idiomas, sendo considerada uma das histórias mais populares da literatura contemporânea. A cada nova re-leitura, uma nova interpretação nos é feita a partir de cada situação, isso faz com que a história permaneça atual.
Uma história curta, envolvente e tocante, é assim que posso descreve O Pequeno Príncipe em poucas palavras. Curta, porque é uma história rápida. Envolvente, porque você se prende ao enredo de forma que não consegue se desprender dele tão facilmente. Tocante, pelo fato de você conseguir demonstrar diversos sentimentos ao acompanhar a jornada do pequeno menino pelo seu universo.
"Tu não é ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tem necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Será para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...!
"É como com a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é bom, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estarão floridas."