Falando sobre moda - Blazer, a sensação do inverno.

26.3.12

     Tenho falado muito aqui no blog que o inverno é a estação mais sofisticada, sóbria e chique, porém existem algumas peças que são a cara dessa temporada e realmente elas deixam qualquer look bem mais elegante. Continuando a falar sobre as tendencias e novidades para o inverno 2012, hoje vou falar sobre uma peça que deixa essa estação bem mais fashion, estou falando do blazer.


     A imagem do blazer está muito associada ao requinte e elegância, e isso não está errado, porém ao saber escolher o modelos, cor e tecido certos, seu look pode, além de ser chique, se tornar mais moderno e casual.  Hoje vamos conhecer um pouquinho dos tipos de tecido usados na fabricação de blazers que prometem esquentar esse inverno.


     Couro: ao mesmo tempo que pode ser uma peça que deixa seu look mais sério, o blazer feito em couro pode ser o grande diferencial no momento de ir para a balada ou curtir a noite. O couro, por ser um tecido que esquente, por isso é mais aconselhado para ser usado a noite, principalmente nas de temperaturas mais baixas. As cores das demais peças que serão usadas no look devem ser uniformes e sóbrias, dando assim coerência ao visual.


     Moletom: é um tecido mais descontraído e bem usual, perfeito para um look diurno e jovial. Ao escolher um blazer de moletom na cor escura, como marinho, seu visual parecerá mais formal e chique, ou seja, você pode transformar a peça de acordo com a ocasião. Uma dica para deixa-lo mais jovial é usar uma camisa básica por dentro (podendo até ser com estampas), e com calças jeans, assim o look ficará descontraído.

     Algodão: o blazer em algodão é a cara do visual mais casual e pode substituir facilmente o uso da jaqueta. O algodão é confortável, ajuda a inibir o frio e combina perfeitamente com camisas mais descontraídas e leves, sendo ideal para usar em locais mais formais, porém onde se possa usar um look mais urbano e descontraído.


     Veludo: creio que dentre os quatro exemplos que trouxe aqui, o veludo é o mais elegante e deixa qualquer visual bem mais chique e sóbrio. O veludo é um tecido que realmente aquece, por isso é mais indicado usa-lo em noites frias, além disso um blazer em veludo tende a deixar o look com uma inspiração retrô, por isso devemos ter muito cuidado ao usa-lo, pois as demais peças escolhidas para compor seu visual devem ser coerentes e sem exageros.

     E ai meninos, o que acharam das dicas de hoje? Meninas, vocês gostam de homens que usam blazer e sabem deixar seu visual mais elegante? Espero que tenham gostado do post de hoje, ele vai nos ajudar a arrasar nesse, e em todos, os invernos. BGS  a todos e uma ótima semana!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Já que você adora um estilo diferente, gostaria e saber a sua opinião sobre esse look: http://mymallmag.themall.it/numero-52/street-style-the-mall-81/
    Você usaria essa calça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro estilos diferentes, já vou olhar o look!

      Excluir
  2. Adorei o post, e tô pensando em uma das opções das primeiras imagens para vestir o Icaro (meu noivo) para o nosso casamento cívil!
    Acho o máximo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse um casamento mais tradicional, o terceiro look seria ótimo, mas como é civil, o primeiro fica bom!

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo