Dragão Fashion Brasil apresenta projeto inédito com Jun Nakao.

6.3.12

     O conteúdo presente neste post foi elaborado pela minha amiga @camilacacau_ que mais uma vez está contribuindo com meu blog. Essa não é a primeira postagem que faço com um material que ela me enviou, recentemente você puderam conferir a coleção verão 2012 da marca R do Sol (confira o post aqui). Agradeço mais uma vez a Camila pela sua sugestão de pauta para o blog e fico muito feliz com sua contribuição. As fotos que ilustram o post também foram enviadas por ela, porém foram tirada pelas fotógrafas Roberta Braga e Silvana Boriello do desfile Conexão Solidária do estilista Lindebergue Fernandes.


     Em parceria com o Senac e o estilista Jum Nakao, o Dragão Fashion Brasil (DFB), o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro, lança a 1ª edição do Indústria Criativa. O projeto vai selecionar 20 participantes que vão desenvolver, pela primeira vez durante uma semana de moda e em tempo real, uma coleção inédita. A seleção está aberta e acontece até 23 de março.
     A ação conta com idealização e curadoria de Jum Nakao, e surge de uma proposta simples e desafiadora: o desenvolvimento de uma coleção a partir de um breve manifesto, criado por Jum, sobre a Redescoberta do Paraíso Brasileiro. O tema propõe a inovação e apropriação das tradições da moda brasileira nordestina.
     Podem participar do projeto estudantes de moda a partir do 3º semestre, profissionais e artesãos da área de Moda do Nordeste. Os selecionados participam de uma oficina restrita à no máximo 20 pessoas, no formato de um reality show e aberta ao público, que pode acompanhar ao vivo ou virtualmente o nascimento e a realização de uma coleção durante a 13ª edição do DFB, que acontece de 9 a 13 de abril. O resultado da ação vai marcar o encerramento do evento, com apresentação do desfile especial, na sala principal.
     O edital completo com o regulamento, a ficha de inscrição, o tema e o manifesto está disponível no portal do evento: www.dfhouse.com.br. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma banca formada pelo curador e idealizador do projeto, Jum Nakao, e profissionais de moda e design convidados pela organização do evento.

Serviço:
Projeto Indústria Criativa - Dragão Fashion Brasil 2012

Inscrições até 23 de março
Resultado da seleção: 30 de março
Fone: (85) 3261.3656
www.dragaofashion.com.br

Serviço: 
Dragão Fashion Brasil 2012
Data: 09 a 13 de abril
Local: Centro de Convenções Edson Queiroz - Fortaleza-CE
Informações: + 55 (85) 3261.3656

DRAGÃO FASHION BRASIL
Equipe de Produção
Rua Filadélfia, 626 – Engº Luciano Cavalcante
Fortaleza – Ceará
CEP: 60.811-120
Tel: (85) 3261-3656
Fax (85) 3261-9584

Atendimento à imprensa nacional:
DOIS.COM - Comunicação & Estratégia
Jornalistas responsáveis
Diego Costa, Guilherme Fernandes e Liliane Luz
Estagiárias:
Monique Lessa e Camila Cacau
(85) 3023.6266

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Own querido, precisa agradecer não. Sou leitora assídua do seu blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Imagina, tenho que agradecer sim!
    BGS ;*

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo