Saúde é o que interessa - 12 alimentos para 2012.

2.2.12

     Olha só quem voltou depois de um breve período de férias? A TAG mais saudável desse blog! Em 2011 trouxe diversas dicas para vocês sobre alimentos naturais que são nossos parceiros para manter uma boa alimentação e para manter aquela dieta em dias, lembram? Pois é, em 2012 resolvi fazer algo diferente, além de dar algumas dicas, resolvi dividir com vocês através de alguns posts tudo o que fiz para mudar radicalmente minha forma física, pra quem não conheceu meu passado, já pesei 96KG.
     Bom gente, mas o lance é o seguinte, estou preparando um material fotográfico bem bacana sobre minhas refeições diárias, então minhas dicas ficarão para março, provavelmente, mas enquanto isso, trago umas dicas que são essências para nós, então se liga ai!
     Essa semana estava lendo umas matérias no site Saúde Abril e vi uma matéria, que vou dividir com vocês aqui no blog, que achei super válida, afinal muita gente resolve com a chegada do novo ano se alimentar melhor, fazer dieta, etc, então se você é uma dessas pessoas, olha só quais são os 12 alimentos que você deverá incluir em suas refeições daqui pra frente:
01. Kiwi - De origem chinesa, o kiwi ajuda a controlar a pressão arterial, devido seus altos níveis de luteína, uma substancia antioxidante que, além de proteger os olhos, reduz a inflamação dos vasos sanguíneos. É muito indicado como opção de lanche ou sobremesa.

02. Carne de porco - É a melhor opção para quem quer manter o peso ou as taxas de colesterol adequadas, basta lembrar que o lombo carrega menos gordura que a picanha bovina. "Cortes suínos magros são ricos em proteína e vitaminas do complexo B, que zelam pela pele, fígado e sistema nervoso." Conta a nutricionista Mirella Pasqualin, da rG nutri, em São Paulo.

03. Rúcula - Cientistas da Universidade de King Saud, na Arábia Saudita, comprovam que a rúcula tem um potente efeito contra gastrite e úlceras. Possui em sua composição vitaminas e minerais, além de ômega 3.

04. Acerola - Rica em vitamina C, a fruta ajuda contra as doenças causadas pelo envelhecimento.

05. Aveia - Proporciona energia ao organismo e substancias capazes de evitar doenças. O grande diferencial da aveia é que em sua composição há uma substancia solúvel, a betaglucana, que reduz o colesterol ruim, auxilia a controlar a carga de açúcar no sangue e diminui o risco de alguns tumores. Já tinha feito um post especial sobre todos os benefícios da aveia AQUI NO BLOG.

06. Romã - Ajuda a controlar a pressão e os níveis de gordura no sangue.

07. Melancia - Especialistas perceberam que o preparo do suco da fruta ajuda a diminuir a massa gorda e a formação de placas nos vasos sanguíneos. Também fiz um post bem detalhado sobre os beneficios do consumo da melancia AQUI NO BLOG.

08. Feijão - Por conter proteínas, fibras e ferro, o cereal ajuda a evitar a anemia. Mesmo quem está de dieta pode consumir o alimento, pois ele dá aquela sensação de saciedade, recomenda a nutricionista Carolina Duarte da clínica Nutrício de Belo Horizonte.

09. Café - estudos comprovam que ele defende o coração, afasta a depressão e ajuda a impedir o surgimento de certos tumores. A melhor forma de consumir a bebida é logo depois de pronta.

10. Pêssego - São super indicados para quem está de dieta, pois é uma fruta com baixo teor calórico  e repleta de antioxidantes e fibras.
11. Ovo - Estudiosos comprovaram que há um elo entre a ingestão de colina, substancia encontrada principalmente na gema, e a maior proteção do cérebro contra o avançar da idade.

12. Iogurte - A bebida, consumida diariamente, ajuda a melhorar a flora e a imunidade intestinal, mas vale ressaltar que nem todos os iogurtes causam esse beneficio ao nosso organismo, é necessário verificar na embalagem do produto se o iogurte escolhido possui em sua composição bactérias probióticas.

Bem galerinha, dessas dias, já consumo a maioria, exceto a rúcula e a romã. Fico feliz em saber que venho me alimentando bem e de forma saudável. Espero que vocês possam incluir esses alimentos em seu cardápio diário, pois assim sua qualidade de vida irá melhorar. Se quiser acompanhar a matéria completa do site, clica no link acima conforme comentei sobre o site. Desejo um excelente dia a todos e até mais!

Comente com o Facebook

4 comentários:

  1. Como diariamente a maioria desse alimentos,menos carne de porco,kiwi,pêssego e rúcula os outros fazem parte da minha alimentação,sou bem natureba e gosto de comer o que faz bem e que tem nutrientes claro,nosso corpo agradece.

    bj


    www.lookbookestilosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pêssego sempre compro em caldas e kiwi é uma das minhas frutas preferidas! Que bom que se mantem saudável!
      Bgs querida!

      Excluir
  2. Adorooooooooooooooooooo esses posts que ele dá de saúde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre bom compartilhar boas dicas, não é?

      Excluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo