Ver Nelly Furtado cantando letras ousadas e fazendo o estilo devoradora pode ter desagradado sua legião de fãs, mas conquistou muita gente, tanto que o álbum teve grande repercussão ao redor do mundo.
O primeiro single oficial foi o hit Promiscuous, a canção mais famosa de Nelly, atingindo o topo das listas de mais vendidos e tocados no Canadá e EUA. Em Promiscuous, vemos uma Nelly bem sensual e pop, mostrando o seu lado mais mulher e quente. Parece que a tentativa de tornar a cantora num símbolo de beleza e sensualidade deu certo, tanto que no segundo single, Meneater, ela aparece bem mais provocativa. No clipe da canção, Nelly acaba comandando uma festa em que os convidados parecem participar de uma ceita ou clã, porém ela faz todos seguirem o ritmo de sua batida.
Após os dois ferventes hits extraídos do álbum, o terceiro single, Say It Right, nos trás um lado mais intimista e envolvente do disco, mas nem por isso deixou de ser notado pelo público. Say It Right atingiu #1 nos EUA e em outros países, tornando-se um dos maiores sucesso da cantora.
Foram lançados diversos singles ao redor do mundo, algumas regiões receberam canções diferentes de outras para serem trabalhadas, com isso quase que todas as faixas do Loose foram trabalhadas.
No total, Loose já vendeu aproximadamente 10 milhões de cópias pelo mundo e é de longe o trabalho com maior receptividade de Nelly. Toda essa aceitação do público foi pelo fato da cantora ter se entregue totalmente ao estilo hip hop, R&B que estava (e ainda está) em alta. Para se ter uma ideia, Timbaland foi quem produziu o álbum, ele era o artista que estava dominando as paradas naquele tempo, fosse produzindo ou gravando.
Eu adoro o álbum Loose, e certamente quem já curtia Nelly Furtado nos discos Whoa, Nelly! e Folklore estranhou essa pegada mais hot, mas eu curti a mudança de estilo dela, as músicas são mais radiofônicas e vendem-se por si só, fazendo sucesso onde toca. Dentre minhas faixas preferidas, destaco Promiscuous, Meneater, Say It Right, All Good Things, Afraid e No Hay Igual. Se vocês querem conhecer um pouquinho da sonoridade de Loose, dá o play nos links abaixo e curte:
Afraid
Meneater
All Good Things (Come to an End)