Para ouvir do começo ao fim - Loose.

26.2.12

     Loose é o nome do terceiro álbum de estúdio da cantora Nelly Furtado. Ele foi lançado dia 26 de junho de 2006 com boa receptividade da critica, porém os fiéis fãs da cantora não abraçaram tão imediatamente o novo estilo da cantora, já que Nelly tinha feito nos dois álbuns anteriores um som mais particular e um pop mais puro, longe do estilo que grandes artistas trabalham.
     Ver Nelly Furtado cantando letras ousadas e fazendo o estilo devoradora pode ter desagradado sua legião de fãs, mas conquistou muita gente, tanto que o álbum teve grande repercussão ao redor do mundo.
     O primeiro single oficial foi o hit Promiscuous, a canção mais famosa de Nelly, atingindo o topo das listas de mais vendidos e tocados no Canadá e EUA. Em Promiscuous, vemos uma Nelly bem sensual e pop, mostrando o seu lado mais mulher e quente. Parece que a tentativa de tornar a cantora num símbolo de beleza e sensualidade deu certo, tanto que no segundo single, Meneater, ela aparece bem mais provocativa. No clipe da canção, Nelly acaba comandando uma festa em que os convidados parecem participar de uma ceita ou clã, porém ela faz todos seguirem o ritmo de sua batida.
      Após os dois ferventes hits extraídos do álbum, o terceiro single, Say It Right, nos trás um lado mais intimista e envolvente do disco, mas nem por isso deixou de ser notado pelo público. Say It Right atingiu #1 nos EUA e em outros países, tornando-se um dos maiores sucesso da cantora.
     Foram lançados diversos singles ao redor do mundo, algumas regiões receberam canções diferentes de outras para serem trabalhadas, com isso quase que todas as faixas do Loose foram trabalhadas.
     No total, Loose já vendeu aproximadamente 10 milhões de cópias pelo mundo e é de longe o trabalho com maior receptividade de Nelly. Toda essa aceitação do público foi pelo fato da cantora ter se entregue totalmente ao estilo hip hop, R&B que estava (e ainda está) em alta. Para se ter uma ideia, Timbaland foi quem produziu o álbum, ele era o artista que estava dominando as paradas naquele tempo, fosse produzindo ou gravando.
     Eu adoro o álbum Loose, e certamente quem já curtia Nelly Furtado nos discos Whoa, Nelly! e Folklore estranhou essa pegada mais hot, mas eu curti a mudança de estilo dela, as músicas são mais radiofônicas e vendem-se por si só, fazendo sucesso onde toca. Dentre minhas faixas preferidas, destaco Promiscuous, Meneater, Say It Right, All Good Things, Afraid e No Hay Igual. Se vocês querem conhecer um pouquinho da sonoridade de Loose, dá o play nos links abaixo e curte:

Afraid
Meneater
All Good Things (Come to an End)

     Certamente Loose é um álbum que ouço da primeira a última faixa. Sua sonoridade é moderna e jovial, a mistura de elementos é envolvente e trás todo um diferencial, por isso não tenho medo de dizer que Nelly furtado acertou em cheio em lança-lo e claro, fico na torcida para vir um próximo nesse mesmo tom!

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Acho ela incrível, mas não consigo ouvir nenhum cd inteiro, sou muito hiperativo pra isso


    http://deblacktie.wordpress.com!

    ResponderExcluir
  2. a Nelly Furtade se garante mesmo, mas não entendo como não consegue ouvir um cd inteiro, as vezes ouço duas vezes seguidas, huahua!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo