Retrospectiva 2011 - As melhores baladinhas.

1.1.12

     Oi gente! Fim do ano chegando e sempre vem aquele lance de relembrar tudo o que aconteceu no decorrer dos últimos 12 meses, não é? Bem, resolvi fazer aqui no blog algo diferente, ao invés de relembrar tudo ao mesmo tempo, resolvi dividir por partes, ou seja vou relembrar tudo que fez parte do meu 2011 e para começar vou postar as 15 músiquinhas doces e romanticas que marcaram esse ano, então se liga ai!

15° What Do You Want From Me - Adam Lambert
     Essa música não é nenhuma novidade para ninguém, afinal de contas não é nenhum lançamento, mas certamente ela fez parte do meu ano como em nenhum outro. A música demonstra ser forte e consistente o suficiente para estar presente na playlist de qualquer pessoa por muitos anos.




14° What's My Name - Rihanna feat. Drake
     Riri realmente arrasou em 2010 com essa música, mas em 2011 também, por isso ela está aqui. Sempre cheia de estilo com sua voz vibrante e forte, Rihanna nos faz dançar até essa baladinha não tão doce assim, mas cheia de atitude e gingado.




13° Alguien Más - Belinda
     Lembram que já tinha comentado sobre essa música AQUI NO BLOG? "Sim, essa canção é uma espada. Toda vez que ouço-a é como se ela partisse meu coração, é como se ela fizesse doer o vazio que sinto em mim, não sei porque, mas sinto isso." Essas foram algumas palavras que usei para descrever essa canção há algum tempo atrás, e o melhor de tudo é que ainda acho isso.




12° Apologize - Timbaland feat. One Republic
     Mais uma para relembrar os bons tempos... Se tem uma canção que me inspira e dá forças é essa. Quem nunca ouviu essa canção e chegou a pensar em "coisas" que aconteceram e não voltam mais? Pois é, eu sempre lembro e por isso sempre escuto essa música. Apologize é uma grande canção e por isso será lembrada por muito tempo.




11° Always - Kristine Elezaj
     Até que enfim uma canção não tão popular. Kristine é uma cantora pop pouco conhecida (ainda), mas suas canções são suficientemente boas para lhe tornar conhecida no mundo musical. Always é uma baladinha suave e açucarada, seguindo bem o estilo pop dos anos 2000. É uma boa pedida para quem curtiu o pop dessa época.




10° No Way - Lady Gaga
     Gosto dessa música por completo. Desde a primeira vez que a ouvi, me apaixonei completamente. Gaga nos envolve com seus vocais nús e marcantes, cheios de rancor. No Way é uma canção que fala sobre um possivel termino devido a uma traição e que no fim a parte traida não dará uma nova chance ao seu ex-amado. A melodia é envolvente o suficiente para nos fazer viajar em cada trecho cantado, por isso essa música é uma das minhas preferidas da Gaga.




09° Save Me - Hanson
     Quem diria que 11 anos após seu lançamento, uma música iria aparecer em um top das mais ouvidas? Estou falando de Save Me do grupo Hanson, ela foi até tema de novela das oito e fez menininhas do mundo inteiro enlouquecer, lembram? Pois é, Save Me é uma baladinha doce e junevil, mas que já fez muita gente se emocionar, como eu. Ai que vulnerável, não? Os vocais suaves e agudos são ondas de sentimentos em nossos ouvidos e a batida melosinha é uma fofura.




08° Play it Loud - Black Eyed Peas
     Uma música que fala sobre o amor por ela própria, como assim? Play It Loud é uma declaração de amor e fidelidade ao ritmo e som, a toda a musicalidade envolvida em notas e batidas. Com uma vibe urbana e cosmopolitan, essa canção é uma celebração a todas as sensações que sentimos a ouvir uma canção. Certamente os caras do Black Eyes Peas me conquistaram (ainda mais) com essa canção.




07° No Tears - James Blunt
     Se tem um artista que me conquistou durante esse ano foi o James Blunt. Em uma semana comprei seus 3 álbuns de inéditas e me apaixonei por todos. No tears é uma de suas canções mais profundas, e das mais encantadoras também. Amo o ritmo, a leveza da interpretação, tudo é fascinante e envolvente.




06° Sticks+Stones - Nicola Roberts
     Lembram que já tinha comentado sobre essa música AQUI NO BLOG "Sticks+Stones" é melancólica e tem uma vibe bem bem intimista. A canção fala sobre as dores e marcas deixadas por um relacionamento que chegou ao fim, porém que ainda não foi superado." Certamente o álbum da Nicola Roberts é um dos meus preferidos e suas músicas são bem singulares e vivas, trazendo um diferencial ao mundo das cantoras.




05° Just The Way You Are - Bruno Mars
     Ele realmente dominou as paradas musicais esse ano, e sua canção Just The Way You Are fez meio mundo se apaixonar. Um linda declaração de amor declamada com uma linda poesia e uma baladinha cativante, essa música realmente me encantou e por isso ouvi incansáveis vezes durante esse ano.




04° High - Wanessa
     Ela já foi cantora de pop romantico, beirando o brega, foi duramente criticada por "ênis" motivos, flertou com o R&B, mas se encontrou, demorou mas encontrou seu rumo. Wanessa lançou seu álbum DNA que foi bem recebido pela crítica e pelo público. Uma das músicas mais envolventes, e uma das minhas preferidas, é High, ela realmente nos leva as alturas. A música tem uma vibe disco/pop/dance e essa mistura é arrepiante.




03° Animal (Switch Remix) - Kesha
     Poucos os remixes que são melhores que a versão original, porém a versão Switch Remix da canção Animal da cantora Kesha é uma das melhores que já ouvi. Intensa, profunda e lúdica, esse remix nos faz imaginar uma historinha enquanto ouvimos. Penso em carrossel, unicórnios, galáxia e estrelas, penso em beijos. Essa música tocou inúmeras vezes em minha playlist e certamente continuará tocando por muitos anos.




02° Say Yes - Nicole Scherzinger
     Me apaixonei por essa música, já tinha até comentado sobre ela AQUI NO BLOG. "Longe de ser só uma canção romântica, "Say Yes" tem uma melodia envolvente e dançante. Os vocais também são muito intensos e poderosos, dá pra sentir a sensualidade da moça ao interpreta-la." Realmente Say yes é uma canção que quente e envolvente, além de falar de amor, claro.




01° He About To Lose Me - Britney Spears
     Não é porque sou super fã dela que estou privilegiando sua colocação, mas He About To Lose Me foi uma das musicas mais ouvidas de 2011, ela realmente me conquistou. Quando namorava, cantava essa música incansavelmente, e eis que a história aconteceu comigo... Deixando os assuntos pessoais de lado, HATLM é uma das músicas mais aclamadas pelos fãs e pela critica, pena que entrou no álbum Femme Fatale somente como bônus, mas para nossa sorte, chegou a fazer parte de alguns shows da tour. HATLM é marcante, podemos sentir a sensualidade em suas batidas e os vocais melodramáticos de Britney casam perfeitamente com tudo isso.




Bem galerinha, essas foram as 15 baladinhas que mais ouvi esse ano. Espero que vocês curtam as canções e adicionem as que gostarem em sua playlist. Bgs e um ótimo domingo!

Comente com o Facebook

5 comentários:

  1. Uhul, amei todas! Com certeza as melhores :D
    Marina Câmara

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou!!
    Vou conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as escolhas, apesar de estar bem Pop, a listinha. Mas realmente foram a trilhas de 2011! Bjooooooooooo...

    ResponderExcluir
  4. Realmente as melhoressssssssss ... Adorei Luh!

    ResponderExcluir
  5. nem todas bombaram esse ano nas rádios, mas bombaram na minha playlist.
    E realmente está bem pop, afinal amo pop!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo