Falando sobre moda - Tendências para o inverno 2012.

30.1.12

     Hey galerinha, dando uma olhada no que rolou no SPFW, resolvi fazer um post bem objetivo, onde apresento para vocês as tendências que pretendem marcar a estação mais elegante do ano, o inverno.
     Muita gente tem a ideia de que o inverno é uma estação sofisticada e sóbria ao mesmo tempo, onde as cores  que devem ser usadas são as uniformes e escuras, como havia comentado semana passada AQUI NO BLOG, porém alguns estilistas resolveram reinventar o elegante dando mais vida e cor as peças, assim o color blocking, que foi febre no verão, promete arrasar também no inverno.
     Viram que mesmo com cores vibrantes o look pro inverno pode permanecer elegante? Atentem para um fato que os exemplos acima nos trazem, a forte presença dos tons de amarelo.
     O amarelo é uma cor forte, que sempre nos remete ao verão, sol e calor, correto? Porém o lema "inovar" foi a regra para as criações dos estilistas brasileiros. Seja qual for a tonalidade, mais claro, mais escuro, em degradê, o amarelo é a cor da vez para dar aquele diferencial no seu look.
     Além das cores fortes, outra tendência que segue na próxima temporada são as estampas. Sejam as listras, xadrez ou até mesmo as formas geométricas, como comentei AQUI NO BLOG no começo do ano, as estampas também migraram do verão para o inverno (veja os três últimos exemplos abaixo).
     Além das cores e estampas, outra onda que vamos encontrar ainda no inverno são as bermudas e shorts, peças que realmente caíram no gosto da rapaziada.
     Mesmo com tantas novidades para o inverno, as tendências que são a cara do inverno não ficaram de fora. Looks mais leves e com cores mais cleans e uniformes continuam entre as fortes tendências para o inverno 2012, veja os três primeiros exemplos acima.
     Não tem como não falar de inverno e não lembrar do friozinho que acompanha essa estação, e claro que o tricô não poderia ficar de fora das criações para essa época do ano. Além de deixar uma peça elegante e com acabamento diferenciado, o tricô ainda inibe o frio, mantendo-nos aquecidos e protegidos contra o frio.
     Finalizando as dicas do que promete ser a cara do inverno desse ano, não podia esquecer o couro, não é verdade? Tem gente que se atreve a usar peças nesse material em dias de sol e calor, mas confesso que é muita vontade de usar uma peça assim num dia desses, principalmente num país como o nosso, mas tirando esses casos, o couro é um tecido que é a cara do inverno. Primeiro que ele, quando bem utilizado, deixa uma peça mais elegante e chique, segundo que seu material também ajuda a aquecer nos dias de baixa temperatura e por fim, uma peça em couro é o destaque em qualquer visual.
     Bem gente, ao meu ver, essas são as cinco dicas que não podemos esquecer na hora de ir as compras com a intenção de arrasar no inverno 2012. Lembrando que nenhuma dica precisa, obrigatoriamente, ser utilizada individualmente, note que no look do meio feito em couro, encontramos o coral, cor que segue o estilo color blocking, nos shorts vemos estampas, e assim por diante, agora o que não pode é resolver usar tudo de uma vez, né?
     Espero que tenham gostado das dicas que trouxe essa semana. Desejo a todos tudo de bom e até mais ;*

Comente com o Facebook

3 comentários:

  1. Desfiles tudo de bom!! *-* Muitas coisas legais virão nas lojas por aí...

    ResponderExcluir
  2. Amei a seleção que vc fez

    acho lindo homem usando color block

    bjs

    ResponderExcluir
  3. realmente o color blocking é um charme, né?! Que bom que gostaram das dicas!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo