Saúde é o que interessa - Os benefícios do melão.

22.12.11

     Oi pessoal, pensaram que não ia ter post novo no blog hoje, não é? Pois bem, enganaram-se. É porque os últimos dias tem sido corrido, e hoje foi mais um deles. Reunião pela manhã, almoço fora, reunião a tarde, enfim só parei as 16 horas e tinha nem aberto meu email ainda, por isso resolvi esperar pra fazer o post em casa, nada melhor, não?!
     Bem, esse será meu último post do ano na TAG "Saúde é o que interessa", e vou dar continuidade em nossa salada de frutas falando sobre os benefícios que o melão proporciona a nossa saúde.


     Uma das maiores preocupações das pessoas, que assim como eu, tem a rotina diária bem puxada é como fazer para se alimentar bem e de forma saudável. Bem, minha dica é sempre ter por perto alimentos naturais e ricos em vitaminas e demais nutrientes que nosso organismo precisa para repor as energias gastas durante a correria do dia-a-dia. Por isso é sempre bom ter frutas disponíveis por perto.
     O melão possui em sua composição nutricional vitaminas A e C, além de vitaminas do complexo B, e possui ainda ferro, fósforo e cálcio. Rico em potássio, o melão é indicado para cardíacos que usam medicamentos diuréticos e para pessoas que tem doenças no fígado como hepatite, cirrose hepática e cálculos renais.
     Dentre inúmeros benefícios, o melão ajuda no tratamento de prevenção a problemas de gota, reumatismo, artritismo, prisão de ventre e ajuda a combater o colesterol. A fruta ainda é laxativa, calmante e fortificante e possui atividade anticoagulante, afinando o sangue.
     Para quem está de dieta, o melão é um ótimo aliado, pois ele combate a obesidade, ajudando assim no processo de emagrecimento, até porque a fruta possui poucas calorias.
     Bem galerinha, o que acharam da nossa saladinha de frutas? Para você que não acompanhou os outros posts falando dos benefícios de outras frutas, confere só o que rolou por aqui: benefícios da maçã e morango,  benefícios da laranja e abacaxibeneficios da banana e uva e vou ficou por dentro também dos benefícios da ameixa e melancia. Viu só quantas opções de lanches saudáveis nos temos? E o melhor, são alimentos naturais e que ajudam na dieta de quem pretende perder ou manter o peso. Bgs e mais bgs a todos e em janeiro volto com mais dicas de boa alimentação e saúde, mas cheio de novidades!

Para realizar esse post, pesquisei no site Frutas do Brasil.


Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Adoooro saber esse coisas. Hahaha. E logo eu que não gosto nadinha de melão. (mentira!) :D
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu adoro melão, quando está bem docinho é uma delicia!

    ;*

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo