Saúde é o que interessa - Os benefícios da banana e da uva.

8.12.11

     Que tal continuarmos com nossa salada de frutas? Hoje falarei sobre o beneficio de outras duas frutas que adoro, então se liga nesse post, pois elas são ótimas opções para o lanche.


    A banana é bastante conhecida por ser uma rica fonte de energia, isso se dá pela quantidade de fibras, potássio, vitamina C e A encontradas em sua composição, mas além disso essa fruta nos traz diversos outros benefícios.       
     O consumo da banana ajuda a relaxar e manter o bom humor por conter uma substância chamada serotonina. Por conter grande quantidade de ferro, a fruta estimula a produção de hemoglobinas e ajuda em caso de anemia. A banana ajuda a baixar a pressão arterial, ajuda a normalizar o trânsito intestinal e a digestão. Seu consumo entre as refeições ajuda a manter o nível de açúcar no sangue elevado, combatendo o cansaço e ainda auxilia na normalização dos batimentos cardíacos,
     A banana possui grande teor calórico, sendo assim seu é aconselhado comer a fruta antes e depois de realizar atividades físicas, até porque a fruta ajuda a diminuir as câimbras. Mas vale uma dica para quem está de dieta, não deve-se abusar do consumo da fruta, pois além da elevada quantidade de calorias, a banana em excesso poderá causar alguns malefícios.

     Outra fruta que proporciona diversos benefícios ao corpo humano é a uva, então vamos conhecer um pouco mais sobre tudo isso?


     A uva é uma fruta bastante saborosa, podendo variar de sabor entre o doce e o azedinho mais cítrico. Essa fruta possui em suas propriedades nutricionais considerável quantidade de carboidratos, contendo ainda pequenas quantidades de vitaminas do complexo B e C, além de fornecer boas doses de minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.
     "A uva funciona como diurético, pois ajuda a ativar os rins, é um suave laxante e atua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen. A casca da uva aumenta o colesterol HDL (colesterol bom).  A Uva verde tem poderes antibacterianos e antivirais." O consumo da uva ainda faz bem para o coração.
     O vinho é um produto derivado da uva, e nele encontramos 2 elementos: "o resveratrol (responsável por eliminar as plaquetas que provocam coágulos e entopem as artérias) e flavonoides (que são oxidantes, inibem a formação dos radicais livres, que provocam o envelhecimento das células)."
     Quem pretende manter uma vida saudável é aconselhado o consumo de, no minimo, três porções de frutas diariamente, se possível de frutas diferentes, pois assim o organismo irá absorver maior quantidade de nutrientes e você irá se deliciar com diferentes sabores.
     E ai pessoal, o que estão achando da nossa saladinha de frutas? Está uma delicia não é verdade? Eu estou adorando conhecer um pouco mais sobre os nutrientes e benefícios de consumir esses alimentos que fazem parte do meu cardápio, espero que vocês também. Bgs e até mais ;*
    
Para realizar esse post, fiz uma pesquisa nos sites: nutribrazil e belezaesaude.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo