That I Would Be Good é uma canção interpretada pela cantora canadense Alanis Morissette que faz parte do álbum Supposed Fomer Infatuation Junkie (1998), mas eu aprendi a gostar dessa canção após ser feita sua versão acústica para o álbum ao vivo Alanis Unplogged. Mesmo sendo uma música gravada em 1998, esta só foi lançada como single em 2000.
A música fala sobre como "Alanis" gostaria de se sentir bem mesmo estando em volta de tantos acontecimentos ruins. Mesmo falida e doente, mesmo não estando legal. Mesmo não sendo tão jovem, bela ou sendo a tal rainha. Mas o desejo, mesmo com tantas "infelicidades", é que ela pudesse se sentir bem, ficar bem.
That I Would Be Good certamente é uma canção que abre nossos olhos para nossa pequenez diante dos acontecimentos do dia-a-dia, pois quase sempre nos queixamos, reclamamos e desistimos de algo, demonstrando o quanto somos fracos e deixamos esses contra-tempos tirarem nosso foco e nos deixar perdidos.
Ouvi muito essa música em momentos que precisava de força, mas constantemente ouço essa baladinha, pois além de ser gostosa, ela é confortante e me acalma, me fazendo sentir bem e me levando a acreditar que sou maior que tudo isso que atrapalha minha caminhada. Poderíamos dizer que essa música é meio auto-ajuda, não é verdade? Mas isso é bom, afinal a música nos inspira e serve também para nos dar um significado diferente ao que nos acontece.