Falando Sobre Moda - A tendência dos shorts curtos na moda masculina.

12.12.11

     Já falei sobre esse assunto aqui no blog, mas foi bem no começo, na verdade foi a minha primeira postagem sobre moda (confere o post aqui). Hoje irei fazer um post bem mais elaborado sobre uma peça que está fazendo a cabeça dos homens modernos, estou falando dos sensuais e ousados shorts curtos masculinos.



     Short é uma palavra que vem do inglês que significa curto. Essa peça faz parte do guarda roupa masculino e feminino, porém os homens sempre se limitaram ao usar esse comprimento apenas para roupas esportivas. O short é mais curto que as bermudas, consideramos a altura ideal para uma peça ser considerada short, 3 ou 4 dedos acima do joelho.
     Os shorts são peças confortáveis e práticas, sem contar com a sensualidade que o visual masculino ganha, afinal as pernas masculinas são uma das partes do corpo masculino preferidas pelas mulheres.



     Como tinha falado, por muito tempo o uso do short ficou limitado somente as práticas esportivas, pois o preconceito dos próprios homens ainda existe, mas as últimas coleções tem mostrado que essa peça tem força e suficiente para fazer parte, definitivamente, do guarda roupas masculino. As grandes grifes e marcas tem mostrado isso em seus lançamentos, e mesmo com tanta resistência, os homens estão se entregando ao charme e ousadia dos shorts curtos.
     Ainda há quem pense que o short é uma peça informal e deve ser utilizada em locais de descontração e informalidade. Bem, não sei quanto a vocês, mas eu venho trabalhar de short, e podemos ver muitos exemplos de looks mais sofisticados, tendenciando para o casual e chique com essa peça. Não há nenhum problema usar um short para um dia de trabalho, contanto que sua empresa permita, como a minha, e a peça não transpareça ser abusiva, afinal queremos nos vestir bem e não ser motivo de comentários negativos no ambiente em que trabalhamos.



     O short realmente é uma peça que combina perfeitamente com o clima brasileiro, principalmente no verão, pois é uma peça fresca e leve.
     Rapazes, agora que falei um pouco sobre os shorts, que tal anotar umas dicas para não errar no visual? Anota ai:
- Jamais use meias altas (como no exemplo que tem na segunda foto, o cara com meias sociais azul até o meio da canela), se possivel não use meias de forma alguma ou cuide para que esta não fique amostra.
- Se optar por um look mais arrumadinho, não use tênis, dê preferência aos skidgrips, coturnos, mocassim ou sapatênis.
- Sandálias e chinelos combinam em cheio com o short, só atente para o modelo estar de acordo com seu visual, assim o look ficará descontraído e não desleixado.
- Para arrasar usando essa peça é preciso estar com o corpo (as pernas) em forma. Jamais pernas muito finas ou muito grossas. Você lembra daquela frase "o que é bonito é pra se mostrar"? Pois é, a pergunta já responde esse item.
- As pernas devem estar depiladas ou no máximo com os pelos aparados, nada de pernas cabeludas, por favor.
- Evite bolsos laterais, no máximo bolsos na frente ou atrás, nunca tudo ao mesmo tempo.



     Bem galerinha, essa foi a dica de hoje. Esse post tá bem mais completo que o primeiro que fiz e acho isso legal, pois é um sinal que estou desenvolvendo melhor minhas postagens, não é? Bgs a todos e boa semana!

Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo