Saúde é o que interessa - Benefícios da maçã e do morango.

17.11.11

     Boa tarde galerinha, espero que todos estejam bem, pois hoje é dia de falar sobre boa alimentação aqui no blog, não é verdade? Pois é, e nas próximas semanas vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios que algumas frutas proporcionam ao nosso organismo quando consumimos elas, assim como fiz com nossa salada de vegetais. Então agora será a vez de fazermos uma deliciosa salada de frutas, cheia de vitaminas e nutrientes essenciais para nos manter belos e saudáveis. Hoje vamos falar de duas frutas vermelhas, a maçã e o morango, então se liga ai!

     A maçã é uma fruta bastante saborosa e com considerável valor nutritivo. Em sua composição, encontramos vitaminas B1, B2, niacina e sais minerais como fósforo e ferro. 
     As vitaminas do complexo B ajudam a regular o sistema nervoso, auxiliam o crescimento, evitam problemas de pele e do aparelho digestivo e ainda evita a queda de cabelo. Já o fósforo evita a fadiga mental e contribui para a formação e desenvolvimento de ossos e dentes. O ferro é importante para a boa formação do sangue. A maçã ainda possui como nutriente substancias chamadas flavóides, que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias.
     Estudos comprovam que comer uma maçã diariamente faz bem para o sistema respiratório, dando mais força a função pulmonar. Além disso a maçã retarda o envelhecimento e evita o aparecimento de cânceres. Para aproveitar melhor os nutrientes da fruta, é aconselhado ingerir a maçã na forma in natura e com casca, pois é onde encontramos a maior parte de suas vitaminas e sais minerais. Com tantos nutrientes assim, agora sei porque existe aquele ditado americano que diz mais ou menos o seguinte: "quem come uma maçã por dia não precisa de médico".

     Outra fruta vermelha que contém grande fonte de nutrientes é o morango. Essa fruta contém grande quantidade de vitamina C, que evita a fragilidade dos ossos, a má formação dos dentes e hemorragias. Os nutrientes contidos no morango dão resistência aos tecido do organismo humano, agem contra infecções e ajudam a cicatrizar ferimentos.
     O morango também possui uma quantidade de niacina e ferro (os benefícios desses nutrientes já foram comentados acima).
     O consumo do morango ajuda no tratamento de gota e reumatismo e ainda é eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias.
     Como comentei, toda fruta é melhor aproveitada quando consumida na forma in natura, pois assim garantimos o melhor aproveitamento de seus nutrientes. Vale atentar também para o consumo das frutas com casca, quando essa puder ser ingerida (claro), pois é nessa parte que se concentram grandes quantidades de nutrientes.
     Bem galerinha, por hoje é só. Prometo fazer mais alguns posts sobre os benefícios das frutas, pois esses alimentos são muito importantes para nossa saúde e cai bem em toda dieta, seja para manter a forma ou o bem estar. Bgs a todos e até mais!

     Para realizar esse post fiz uma pesquisa no site Nutrição Ativa e renar.agr.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. amo maçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    E por incrivel que pareça eu não gosto de morangos! rs
    Excelente post!

    ResponderExcluir
  2. nossa, maçã não é minha fruta preferida, mas como muito e morango eu gosto tbm!
    Obrigado querida ;*

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo