Saúde é o que interessa - Especial.

3.11.11

     Oi galerinha, hoje é dia de trocar idéias sobre boa alimentação, não é verdade? Hoje trago pra vocês um post bem pessoal e super especial, pois ao invés de falar dos benefícios de alguns alimentos, vou mostrar alguns hábitos alimentares meus pra vocês verem que não faço a politica do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Quero que vocês vejam que tudo que comento aqui, faz parte da minha alimentação, então confere ai.

     Café da manhã (7h).
     Na parte da manhã faço dois lanches, um cedinho, por volta de 7 horas, e outro quando chego no trabalho, em torno das 9:30h. O primeiro lanchinho, que é em casa, antes de ir para o trabalho, é bem saudável. Sempre opto por um sanduíche feito com pão integral, presunto e queijo, pra dar um gostinho extra, passo azeite nos pães e ponho no grill. Pra acompanhar, faço um mingau de aveia morninho e gostoso, uma xícara de 300ml. Quando a aveia acaba, faço um mix de frutas batidas com leite ou como ela in natura mesmo.

Pão integral e aveia são itens que não faltam na minha alimentação.
Sanduiche de pão integral com presunto, queijo e azeite e mingau de aveia.

     Lanche da manhã (9:30h).
     No meio da manhã, também faço um lanchinho rápido, afinal é aconselhável você se alimentar a cada 3 horas, mas é claro que devemos sempre ingerir alimentos leves e nutritivos e não comer carboidratos em excesso. Quando chego no trabalho me organizo e aproximadamente as 9:30h faço uma pausa para um lanche, que varia entre frutas, torradas ou iogurte. Ótima opção seria fazer um mix de frutas in natura, cortadinhas. Uma boa dica é sempre levar seu lanche para onde for, pois podemos não ter a sorte de ter algo gostoso, leve e nutritivo. Se você abrir minha bolsa, certamente irá encontrar uma vasilha onde levo minhas frutinhas ou outras coisinhas gostosas.
     Também sempre trago de casa castanhas de cajú e do Pará, como como já comentei são excelentes para o nosso organismo. Consumo sempre uma unidade do tipo Pará (também conhecida como do Brasil) e até cinco unidades do tipo cajú, que torradinhas são uma delicia.

Mix de frutas (kiwi, morango, melão, mamão e maça) com iogurte.
Castanhas de cajú e do Pará.
     Almoço (12:30h).
     É sempre bom fazermos nossas refeições em um horário fixo, assim educamos nosso organismo a sentir fome na hora e medida certa, por isso não devemos variar a quantidade de alimentos ingeridos, devemos sempre manter a mesma quantidade.
     Meu prato é sempre bem colorido e vitaminado. Sempre ponho uma colher de arroz (as vezes normal ou integral), uma colher de feijão e até duas opções de proteína. Só como carne vermelha a cada dois dias, então é mais comum comer frango e filé de peixe grelhado. Complemento minha refeição com várias opções de vegetais, dentre eles consumo alface, vagem, beterraba, cenoura, pepino e tomate. Gosto também de chuchu, batata doce e inglesa (com moderação), abobrinha, couve flor e repolho. Olhem só alguns dos meus pratos nas últimas semanas:


Dia 18/10 - arroz integral, filé de peixe grelhado, cenoura, couve-flor, beterraba e repolho com passas.
21/10 - filé de frango grelhado, arroz integral, abobrinha, vagem, couve-flor, creme de frango e alface.
31/10 - Arroz integral, filé de frango, vagem, batata inglesa, beterraba e cenoura.

     Após o almoço é hora da sobremesa!!! Sempre opto por não come-la em seguida, gosto de dar um tempinho para o estômago processar tanta informação. Doces são meu ponto fraco, não consigo resistir muito, então as vezes rola um pudim, um mini tarte de morango, mas também consumo frutas ou doces de frutas naturais, heim!?
     Como não como a sobremesa logo após o almoço, prefiro tomar um chá quente natural, pois ajuda a digestão.

     Lanche da tarde (16h).
     É nessa hora que dou uma fugida da "dieta". As vezes como biscoito, pipoca, um bolo ou torta doce, mas sempre com moderação, nada de exageros. Quando estou em casa, adoro tomar vitaminas de frutas com torradas ou pão integral, ou ai invés da vitamina, como as frutas in natura mesmo.

Ingredientes preferidos para vitamina de frutas: suco de maracujá, mamão e melão.
Sanduiche (como o do café da manhã) e frutinhas cortadas.

     Lanche da noite (19:30)
     Quando saio do trabalho, vou direto pra faculdade, chegando lá, por volta das 19:30h, tomo uma vitamina de frutas com leite acompanhada de um pacotinho daqueles biscoitos salgados integrais. Eu adoro!

     Ceia (23h).
     A noite, nunca janto comida (como no almoço) por causa do horário, mas sempre opto por algo bem mais leve. Gosto de sopinhas ou um copo de leite, algo bem leve, para não incomodar o sono e não ir dormir de estômago cheio, pois isso não faz bem.

     Bem galerinha, confesso que esses hábitos alimentares fui conquistando com o tempo. Quem me conhece a mais de 5 anos sabe que era gordinho e já pesei 96 quilos. Com o tempo fui me educando e mudando minhas refeições e o que devo consumir. Aprendi a dosar quantidades certas para cada tipo de alimento e fixar horários para as refeições. Tudo isso fiz através de muita pesquisa e acompanhamento.
     Espero que esse post seja interessante para vocês como é para mim. Hoje, se tem uma coisa que me preocupo é com minha (boa) alimentação e posso dizer que hoje sou outra pessoa. Minha pele melhorou (mas tem muito que melhoras), o cabelo, enfim, muita coisa mudou, para melhor, claro. Bgs a todos e até mais!

Comente com o Facebook

6 comentários:

  1. Posso dizer uma coisa? Me deu uma baita fome vendo esse tanto de comida por aqui. Hahaha. Já quero uma saladinha de frutas com leite condensado. :D
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. Caraca amei teu cardápio

    Vc se alimenta super bem

    Parabéns viu?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. nossa, bem saudável mesmo! gostaria de conseguir me adaptar a tudo, mas certas coisas não entam.. como o pão integral e essas carnes ai. Mas sempre procuro variar, e amo frutas e legumes *-*

    bgs, http://www.forgirlsforus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. pois é meninas, sei que é dificil, mas dps que nos acostumamos tudo fica uma delicia!

    ResponderExcluir
  5. concordamos tambem..se um dia chegarmos a metade sua do seu cardapio - ganharemos o dia..

    ResponderExcluir
  6. huahua, aos pouco todos conseguem, é só ter determinação!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo