Propagando - Comercial pela igualdade sexual.

1.11.11

     Oi gente, olha eu aqui de novo! Bem, hoje me senti inspirado em iniciar um novo espaço no meu blog e vou explicar o porque, como já fiz com as TAGs existentes aqui.
     Sou estudante do curso de publicidade e propaganda e estou perto de me formar e se tem uma coisa que aprendi a gostar com o tempo, uma delas é assistir comerciais. Nos intervalos dos programas que assisto, não fico zappeando de um canal para outro, adoro assistir os comerciais, afinal eles servem de inspiração e repertório, e eu como profissional dessa área preciso disso. Contudo, acho que seria importante ter um espaço nesse blog que tanto me representa, já que falo de tudo que gosto.
     Bom, a nova TAG se chama Propagando, um trocadilho com o fato de falar sobre as propagandas em si e por propagar as mensagens que envolvem esses trabalhos. Falarei sobre videos, cartazes, outdoors, enfim, tudo que envolve a publicidade. Ainda não fechei um dia fixo para publica-la, de inicio ficará como outras TAGs, onde realizarei posts de acordo com minha inspiração.
     Como todos sabem, não gosto de falar negativamente de nada, meu blog é sobre as coisas que gosto, mas se for preciso, comentarei também sobre exemplos que deverão ser evitados ou campanhas de gosto duvidoso, seja pela parte técnica ou pela mensagem utilizada. Ok, ok, acho que já fiz uma boa apresentação sobre esse novo espaço, não é?! Então vamos ao primeiro post dedicado a essa TAG?!

     Antes de fazer qualquer comentário, assistam esse comercial da Pink Dot, que apoia todos os gêneros homossexuais (gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais).


     Muita gente fala que, hoje, o preconceito contra homossexuais está diminuindo ou que é quase inexistente, mas será realmente verdade? Porque tantos jovens sofrem agressões verbais e físicas? Porque vários chegam a cometer suicídio por sofrerem com essa condição? Porque os homos tem que lutar por direitos que são dignos de todo ser humano? São questões como essas que nunca deixarão de ser debatidas, pois por mais que o tempo passe, a falta de respeito entre os homens insiste em permanecer diante da evolução.
     A campanha da Pink Dot veiculou uma propaganda de apoio e respeito aos relacionamentos homo afetivos direcionado a cidade-estado de Cingapura justamente pensando em todos esses conflitos vividos por jovens casais do mesmo sexo. Não poder expressar e demonstrar seus sentimentos pela pessoa amada é tão sufocante que isso mexe com o emocional de qualquer pessoa, por isso a campanha foca no respeito a esses casais e a liberdade que todos devem ter de amar.
     "A discriminação e o preconceito não irão acabar da noite para o dia", mas a Pink Dot oferece todo o apoio aos homossexuais, convidando todos a se unirem para mostrar-lhes que eles não estão sozinhos. Com o objetivo de transformar Cingapura no lugar onde seus habitantes desejam viver, tendo uma mente mais aberta e inclusiva.
     Com imagens cotidianas, uma trilha sonora doce e um texto simples, a propaganda realmente nos toca pelo emocional, isso sem contar na delicadeza que tiveram para criar algo que causasse efeito e atingisse diversos públicos de forma eficaz. Realmente me sinto feliz em ver um comercial como este, é um orgulho para mim, como estudante de comunicação, ver um trabalho tão bem feito e de bom gosto, tanto pelos termos técnicos de criação do vídeo como da mensagem nele abordada.
     É queridos, muitos dizem que ser publicitário é ser criativo, mas não é qualquer pessoa criativa que realiza memoráveis trabalhos como esse, é preciso ter envolvimento e paixão por aquilo que se faz. Espero eu um dia fazer algo assim. Espero também que gostem dessa campanha e que possam propaga-la. Abraços a todos e até mais.

ps. Ai, não tem como explicar minha paixão pela publicidade. Quando estava cursando o terceiro ano, não sabia para que curso iria prestar vestibular e eis que a publicidade me encontrou e sou muito realizado em poder estudar esse universo tão enriquecedor que não existe só para vender, mas também para envolver.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo