Pipoca e Sofá - Terra de Estacas.

22.11.11

     Gente, faz tempo que não indico um filminho aqui no blog, não é verdade? Mas estou aqui justamente para fazer isso, e se você é amante do gênero terror/suspense, vai adorar essa dica.
     Semana passada assisti o filme Terra de Estacas (Stake Land), um terror leve, que não surpreende pelas mortes ou sustos, mas sim pela história que se desenvolve na trama e o envolvimento dos personagens principais, o garoto Martin (Connor Paolo) e Mister (Nick Damici).


     A Terra sofreu com mais uma epidemia que transformou humanos em vampiros e as pessoas que restaram lutam para sobreviver não só aos ataques dos devoradores de carne humana, mas também ao grupo de fanáticos religiosos, conhecido no filme como Irmandade.
     Martin se torna seguidor de Mister logo após um vampiro atacar sua família. Mister ensina o garoto truques para se defender e eliminar esses seres sanguinários e juntos viajam para o norte, sendo que nesse caminho vão encontrando rivais e aliados.
     O filme é narrado pelo garoto Martin e seus depoimentos são comoventes, fazendo com que cada sequência você se permita fazer parte de todo aquele sentimento envolvido na história, sentimento de vazio, esperança, amizade, amor, desespero, incerteza...
     Realmente adorei o filme, não pelo fato de simplesmente ele ser classificado como terror, mas realmente seu enredo é envolvente e forte o suficiente para te prender no sofá durante os quase 100 minutos de duração. Terra de Estacas não é mais um filme clichê de vampiros, e sangue certamente não é sua atração principal. A história é tão intensa e sensível que chega a nos comover durante sua continuidade.
     Ficou curioso? Olha só o trailer legendado do filme, espero que vocês gostem dessa dica.


Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo