Para tomar com um café - Mulheres de Aço e de Flores.

30.11.11

     Faz tempo que não comento sobre os livros que tenho lido, não é verdade? Pois hoje farei isso e a dica é ótima para quem gosta de livros que reunem várias histórias diferentes, se liga só na dica.


     O livro "Mulheres de Aço e de Flores" é uma coletânea de textos escritas pelo Pe. Fábio de Melo que conta histórias de várias mulheres, mas não simples mulheres, ele fala daquelas fortes, vividas, sonhadoras e reais.
     Situações do cotidiano são relatadas de forma singular e muitas vezes metafóricas, afinal as mulheres não podem ser definidas por características cruas, pois elas podem ser de aço e de flores, ao mesmo tempo!
     Ao escrever essas histórias, certamente Pe. Fábio de Melo tirou sua inspiração de histórias reais, mas pode ser que não, o fato é que podemos identificar sempre uma mãe, uma tia ou até mesmo uma vizinha que se pareça com uma dessas mulheres. Que seja forte, sonhadora, louca... As mulheres, mesmo tendo características diferentes, no fundo são todas iguais, elas podem parecer frágeis como flores, mas tem a força do aço.
     O livro não contém muitas páginas e sua leitura é agradável. O que seria cada capítulo, é uma nova história, então você pode ler duas hoje, uma amanhã e não irá se perder. Realmente gostei dessa leitura, confesso que minhas histórias preferidas são as últimas, não sei se é pelo fato de que quando comecei a lê-lo não estava tão no clima assim. Espero que tenham a oportunidade de apreciar este livro que fala sobre a complexidade de várias mulheres, mas que na verdade todas elas poderão, quem sabe, se encontrar em apenas uma.

Comente com o Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo