Para ouvir do começo ao fim - Good Girl Gone Bad.

20.11.11

     Amantes da música pop, hoje o post é nosso! Fazia algum tempinho que não indicava um bom álbum aqui no blog não é verdade? Mas relaxem, hoje indico um disco que não é novidade, mas que vale a pena ser comentado, afinal música boa não fica presa no tempo.


     Good Girl Gone Bad (2007) é o terceiro álbum de estúdio da cantora Rihanna, e foi ele que deu destaque mundial a cantora devido o grande sucesso do single Umbrella.
     O álbum fez tanto sucesso que ganhou posteriormente duas outras versões. Good Girl Gone Bad: Reloaded foi lançado quase um ano depois da versão original, em junho de 2008, tendo como single de divulgação a balada Take a Bow, que atingiu o primeiro lugar da parada Hot 100 da Billboard. A terceira versão do disco foi lançada em janeiro de 2009, sendo batizada de Good Girl Gone Bad: The Remixes, que apresentava versões exclusivas dos hits da cantora com batidas voltadas para as pistas de dança.
     Esse disco é realmente o que poderíamos chamar de grande mistura de diferentes elementos musicais. Rihanna soube ousar na produção das canções misturando elementos do tradicional pop, R&B, hip-hop, batidas eletrônicas e podemos encontrar ainda uma faísca de rock e house music.
     Com tantos estilos, seria difícil o álbum não agradar o grande público, tanto que Good Girl Gone Bad chegou a vender mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo, sendo considerado um dos trabalhos mais vendidos no mundo durante o seu período de divulgação (2007 a 2008), dando assim fama mundial a cantora.
     Posso dizer que esse é um álbum que deve ser ouvido para dar aquele UP no seu dia, mesmo com as baladinhas Hate That I Love You, em parceria com Ne-Yo e Rehab, além da faixa que dá nome ao disco Good Girl Gone Bad que é mais intimista e suave, encontramos faixas quentes que nos fazem dançar, como os hits Umbrella, Don't Stop The Music, Breakin' Dishes e Shut Up And Drive.
     Good Girl Gone Bad é um daqueles álbuns que não podemos definir seu estilo, pois ele não é influenciado fortemente por nenhum deles, mas esse é o interessante desse disco, poder ouvir musicas com estilos diferentes e que nos envolvem por sua sonoridade urbana, moderna e dançante.
     Eu adoro ouvir esse álbum, e confesso que essa mistura de elementos é o que nos faz querer ouvi-lo diversas vezes. Particularmente gosto das faixas mais intimistas do álbum como Good Girl Gone Bad" e Question Existing, mas as baladas Disturbia, da versão reloaded, e Push Up On Me são muito performáticas e envolventes.
     Um disco pop cheio de atitude, é assim que defino esse álbum de Rihanna, então aumenta o som e se joga nessas músicas que escolhi para você conhecer um pouco mais dele.

Don't Stop The Music
   
Shut Up And Drive
   
Rehab (Live)
   
Good Girl Gone Bad (Live)
         
     Quem ainda não conhece o álbum completo, espero que possam ter a curiosidade de ouvi-lo, realmente você irá conhecer a maioria das musicas, afinal single foi o que não faltou nesse disco, mas existem canções que não foram trabalhadas e são excelentes. Bgs a todos e ótimo domingo!

Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo