Considerado o álbum mais consistente do cantor, Some Kind of Trouble é bem diferente dos trabalhos anteriores lançados por James, mas que não perde sua identidade e sonoridade. O álbum apresenta 12 faixas inéditas produzidas por Steve Robson com colaboração de outros produtores. As músicas foram todas compostas por Blunt com outras colaborações, dentre elas o próprio produtor (Robson).
Quem conhece o trabalho de Blunt, sabe que músicas suaves e introspectivas fazem parte do seu repertório, algo que beira a melancolia e timidez, porem em Some Kind of Trouble, ele trás um ritmo mais envolvente e caloroso, como nas faixas Stay The Night e Dangerous. Para os fãs da sonoridade mais calma que o cantor faz, as músicas No Tears e Calling Out Your Name irão agradar em cheio.
Como falei, o álbum faz parte de um novo momento do cantor, onde ele pode arriscar-se fazendo algo diferente do que tinha sido feito até então, e as canções Superstar, I'll Be Your Man comprovam isso, mas se você quer ouvir algo realmente inovador, ouça Turn Me On, uma canção super envolvente e com uma batida bem gostosa, que mescla vários elementos do pop, rock e soul.
Realmente, o estilo do James Blunt é bem diferente do que costumo ouvir, mas certamente ele me conquistou. Tenho os três álbuns dele e amo todos, de forma diferente, até porque é nítida a evolução musical do cantor e seu crescimento ao longo dos discos lançados. Adoro chegar em casa a noite, ligar o som e tomar aquele banho cantarolando suas relaxantes e inspiradoras canções.
Espero que tenham a curiosidade de ouvir Some Kind of Trouble e os outros trabalhos de James, certamente você não irá se arrepender. Separei algumas das canções que mais gosto para vocês ouvirem, então dá o play e curte.
Stay The Night
Superstar
Turn On Me
Calling Out Your Name