Diário de férias 2011 - Parte 4.

20.11.11

Parte 4 - Conhecendo a Cidade Maravilhosa.

     Oi galerinha, dando continuidade ao meu diário sobre a viagem que fiz ao Rio de Janeiro nesse periodo que estou de férias (que por sinal acaba hoje), vou relatar tudo que rolou no domingo passado (13/11), dia do nosso city tour por toda a cidade do Rio, vamos nessa?
     Bem, nosso passeio começou cedo, pois tínhamos muito o que conhecer. Após o delicioso café da manhã, nos juntamos ao grupo que também tinha contratado a empresa de turismo para nos levar a essa grande aventura. Nossa primeira parada foi no Pão de Açúcar, mas antes de chegar lá passamos por muitos lugares lindos e o que mais me encantou foi com o clima gostoso e calmo dos bairros residenciais, adoraria morar num bairro assim. Conhecemos um bairro militar, o Iate Clube (phynissimo), etc, mas não me perguntem o nome de tudo que não lembro.
     Ao chegar no Pão de Açúcar ficamos encantados. Primeiro porque assim que a gente chega tem um jardim lindo, olha só essa foto que tirei lá:

Jardim na entrada do Pão de Açúcar.

     Após tirarmos umas fotinhas nesse lindo local, corremos para adquirir nossas entradas para o bondinho. Estávamos num grupo de aproximadamente 22 pessoas e nossa guia era a Tia Rô (tiramos fotos com ela só que está na máquina da Érika, quando ela postar ponho uma aqui, afinal a ela é um amor). Bem, com o ticket na mão, agora é só emoção. Realmente a vista do bondinho é linda, olha só essa foto panorâmica que fiz:

Vista do bondinho do Pão de Açúcar.

     Uma pena que no dia do nosso passeio o tempo estava nublado, mas certamente dá pra perceber a beleza deste lugar. Ao chegarmos no Pão de Açúcar a emoção foi ainda maior, pois local é lindo! Andamos pelas trilhas cercadas de muito verde. Nós passamos um bom tempo lá e tiramos belissimas fotos da paisagem e nossas também, olha só algumas:

Pegando o segundo bondinho.
Olha só que beleza de paisagem!

     Após nosso passeio pelo Pão de Açúcar, que foi MARAVILHOSO, fomos conhecer outros pontos turísticos da cidade. Passamos pelo famoso bairro da Lapa, onde vimos os Arcos (pena que não tirei foto). De um ponto a outro, íamos passando por diversos locais conhecidos, como o Teatro Municipal e a Câmara dos Deputados (tirei fotos desses locais porque amo esse estilo arquitetônico deles).

Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro.

     Após rodar mais um pouco pela cidade, fizemos uma rápida parada no internacionalmente famoso Estadio Maracanã, palco de grandes eventos esportivos e culturais também. Uma pena que não entramos, porque ele está em reforma, mas olha uma fotinha da gente em frente ao estádio:

Em frente a estátua na entrada do estádio Maracanã.

     Após conhecermos o Maracanã (Estádio Mário Filho) e o Maracanãzinho, fomos conhecer a belissima Catedral de São Sebastião, que parece uma pirâmide, realmente sua arquitetura (externa e interna) é espetacular. Em dias de sol as cores das vidraças dos quatro lados da Catedral refletem dentro do ambiente, mas neste dia o sol estava tímido e não pudemos apreciar esse "fenômeno". Uma curiosidade sobre a Catedral: vista do alto do Pão de Açúcar, percebemos que em cima da pirâmide tem uma cruz, que faz parte de um prédio que foi construido ano passado, é muito interesante e bonito ver essa imagem, pena que não deu pra tirar uma foto nítida, mas olha só eu no interior da Catedral:

No interior da Catedral de São Sebastião.

     Após uma manhã inteira de passeios, nada mais justo que ir almoçar não é verdade? Mas não fomos para qualquer almoço não, nos deliciamos no rodizio de carnes do restaurante chamado Tourão, onde várias celebridades frequentam, olha só nossa alegria por saber que íamos comer (huahua):

Jader, eu e Daianne já depois das sobremesas.

     Só pra curiosidade de vocês, experimentei 9 tipos de sobremesa, tá bom ou quer mais? Dieta pra que né?! Se tô pagando e de férias, vamos aproveitar, huahauh!
     Uma curiosidade sobre o Rio que achei sensacional: é proibido transito de veiculos pelos locais de lazer em dias de feriados e fins de semana, isso nos bairros mais nobres e residenciais. Como o Tourão (restaurante que almoçamos) fica em um deles, tivemos que dar a volta indo pelo outro lado da cidade até chegarmos ao Cristo Redentor. Ao dar essa "pequena" volta, passamos pela Rocinha, mas só de frente mesmo, olha só uma foto que fiz:

Entrada da comunidade da Rocinha.

     Nossa última parada deste dia de muito passeio, diversão, cultura e conhecimento foi no Corcovado, onde subimos até o Cristo Redentor. Bem, durante a parte da manhã tinha usado minha câmera para as fotos, o fato é que ao chegar no Cristo ela descarregou, mas por sorte usamos a da Érika, então assim que ela postar as fotos ponho aqui, combinado? Confesso que a vista do Cristo Redentor é linda, mas preferi a do Pão de Açúcar, pois visualmente ela é mais ampla e de lá podemos ver lgares mais bonitos.
     Uffa, deu pra perceber que nosso domingão de passeios pelo Rio de Janeiro foi logo, não é verdade? Pois é, mas quem disse que ficamos cansados? Piada, né? Depois do city tour fomos para o hotel, tomamos aquele banho, descansamos um pouco e fomos bater perna pelo calçadão de Copacabana. Nesse dia fomos até o hotel que a Britney estava hospedada, pena que não tivemos a sorte de vê-la, e depois fomos jantar na pizzaria Transa (que nome esquisito, heim?!). Confiram só as últimas fotinhas do domingo:

Eu e Jeff em frente ao hotel Fasano a espera de Brit.
Jantar na pizzaria e restaurante Transa, essa noite foi marcada por um mega mico!

     Bom galerinha, sabia que esse seria, até agora, o post mais longo, é porque realmente o domingo foi um dia muito cheio. Espero que tenham gostado do post e que estejam curtindo o diário de férias. Fiquem ligadinhos que em breve tem mais. Ah, e as fotos que estou devendo postarei tudo num post especial só para fotografias anexas. Bgs e bom domingo!

Comente com o Facebook

2 comentários:

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo