Saúde é o que interessa - Comer castanhas faz bem.

20.10.11

     Olá meus queridos amigos, espero que tudo esteja bem com vocês! Bom, como é de costume, toda quinta tem dica de saúde e boa alimentação aqui no blog e hoje vamos conhecer um pouco dos benefícios que o consumo das castanhas (de cajú e do Pará) proporcionam ao nosso organismo.


     As castanhas são ricas em gorduras mono e polisaturadas, que são capazes de reduzir os níveis de colesterol ruim do sangue (LDL) e aumentar o bom (HDL), porém são muito calóricas, por isso quem está de dieta deve controlar o consumo dessas iguarias. O aconselhável seria ingerir por dia, aproximadamente cinco unidades de castanhas ao total, sendo indicado misturar o tipo da fruta entre os tipos de cajú e Pará.
     O consumo das castanhas evita a propagação do câncer, além de melhorar o sistema imunológico e equilibrar a atuação dos hormônios da tireoide. As castanhas ajudam também a combater doenças como esclerose e alzheimer.
     A grande riqueza presente nas castanhas é o selênio, um mineral antioxidante, que combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico e, segundo pesquisas, ajuda a evitar tumores. A quantidade de selênio na castanha-do-pará é tão grande que apenas uma unidade diária supre as necessidades do corpo.


     Você pode consumir a castanha de diversas formas, eu gosto de degusta-las na forma in natura, mas podemos utiliza-las em receitas doces e salgadas ou ainda na forma de farinha ou óleo. A melhor forma de consumi-las, certamente é com sorvete. Quem nunca pôs farinha ou grãos de castanha para dar aquele gostinho especial e crocante no seu sorvete preferido? Eu também adoro come-las acompanhado de alguma fruta. Procuro comer diariamente, pelo menos, três unidades de castanha de cajú (confesso que as vezes como mais, pois amo) e uma de castanha do pará, assim não saio da dieta e consumo a quantidade ideal do dia.
     Para realizar esse post, fiz uma pesquisa no site anabolismo.org. Espero que vocês gostem das dicas de hoje.

Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Adoro comer castanhas! ^^
    Já sabia que elas combatiam esclerose e alzheimer.
    Ótimas dicas, Luciano.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. sim, castanhas são uma delicia mesmo!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Então, gostou? Me diz o que achou.

Rede Socias

Sigam Nosso Facebook

Entre Eles - 2017 • Todos os direitos reservados • Host: Blogger • Desenvolvido por Quercio Santos
topo